Entenda como o Abominável voltou a ser humano no MCU
A nova série do MCU, Mulher-Hulk trouxe de volta Abominável, só que agora em sua forma humana. Se você também deseja saber como ele voltou a ser humano, continue a leitura, pois vamos te contar tudo o que sabemos sobre o assunto.
Primeiro precisamos te explicar quem é o Abominável
Apesar de ser conhecido como Abominável, o personagem tinha o nome de Emil Blonsky. Sua primeira aparição aconteceu em abril de 1967 em Tales to Astonish #90, durante a Era de Prata dos quadrinhos. Seu sucesso entre os fãs foi praticamente imediato. Abominável chegou a ser qualificado como o 54º maior vilão das HQs em uma pesquisa de 2009.
Já sua estreia nos cinemas aconteceu no filme O Incrível Hulk, em 2008, protagonizado por Edward Norton.
Durante a criação do personagem, Stan Lee falou a Gil Kane que deveriam “torná-lo maior e mais forte que o Hulk e nos divertimos muito com ele”. Quando o encontro entre o protagonista e o Abominável acontece, pudemos perceber o tamanho de sua monstruosidade.
Em 2021, no primeiro trailer de Shang-Chi, Abominável aparece maior ainda e com um detalhe peculiar que chamou muita atenção: ele tinha uma espécie de barbatana nas costas.
Emil se transformou no Abominável após se colocar em uma situação de grande risco, se expondo a uma quantidade muito maior do que a recebida por Bruce Banner. No entanto, Emil não tinha a intenção de se tornar um grande vilão, mas sim cometer suicídio.
O personagem voltou a aparecer em uma batalha com o Surfista Prateado, onde o herói chamou Thor para ajudá-lo a sair do laboratório do Doutor Estranho. Sem saber o que estava fazendo, Thor o libertou. Após conhecer o tamanho do perigo que o Abominável causaria solto, ele usou o Mjölnir para voltar no tempo e derrotá-lo, colocando o vilão mais uma vez na prisão.
A partir desse momento, Blonsky manteve sua inteligência porém não encontrou uma maneira de voltar ao seu corpo humano, estando para sempre no corpo do Abominável.
Como ele conseguiu voltar à sua forma humana?
Como sabemos, Bruce precisou de muito tempo de laboratório para poder aprender a controlar o Hulk e após anos de “treinamento” o que vemos hoje nas produções do MCU é o Smart Hulk.
Em Mulher-Hulk quando Smart Hulk tenta ensinar Jennifer a controlar seus instintos e sua raiva, ele se dá conta de que ela já “nasceu” com essa habilidade. Dessa forma, Jennifer mantém sua consciência plena mesmo na forma da Mulher-Hulk.
O grande questionamento em relação ao abominável, é saber como ele voltou para sua forma humana. o que sabemos até agora é que ele foi capturado pelo governo dos Estados Unidos no mesmo momento em que os agentes da S.H.I.E.L.D. foram adicionados ao MCU. No segundo episódio de Mulher-Hulk, Jennifer Walters tem a missão de defender Emil pois essa seria a única forma de conseguir seu novo emprego.
Quando a nova super-heroína vai visitar o antigo vilão na cadeia, ele conta a ela todos os detalhes sobre ter sido usado como cobaia do governo dos Estados Unidos, que injetaram nele uma espécie de soro de super soldado.
Emil conta à Jennifer que sua esperança era acabar virando algo parecido com o Capitão América. Ele também conta que acabou se “entendendo” com o Abominável e que agora consegue controlá-lo com plenitude.
Emil não possui um alter ego
Da mesma forma que Jennifer Walters e Mulher-Hulk são a “mesma pessoa”, Emil Blonsky e o Abominável também. Isso os diferencia do Hulk de Bruce Banner, que precisou passar anos estudando e desenvolvendo uma maneira de se “fundir” com o Hulk, sem ter “outra mão no comando”. Essa expressão é utilizada pelo próprio Smart Hulk na nova série da Mulher-Hulk, quando ele está fazendo alguns testes com sua prima e nota que ao tentar acalmá-la após uma transformação, ainda é Jennifer quem está falando com ele, mesmo com o corpo transformado em Mulher-Hulk.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!