5 FILMAÇOS de Ridley Scott, diretor de Napoleão, para ver AGORA nos streamings!

Conheça grandes trabalhos de um dos maiores cineastas de todos os tempos

0

Conheça cinco produções incríveis do cineasta Ridley Scott

O lendário diretor, produtor e roteirista Ridley Scott está de volta aos holofotes, já que seu novo filme Napoleão está chegando aos cinemas esta semana. A produção vem cercada de expectativa, já que o diretor tem em seu currículo o épico Gladiador, que também contou com o astro Joaquim Phoenix, que agora é protagonista do longa sobre o imperador francês. 

Para os fãs de Ridley Scott, preparamos uma lista com cinco dos principais filmes da sua carreira que estão disponíveis no streaming. Assim, você pode se preparar para a estreia de Napoleão, um dos grandes lançamentos de 2023. 

Ridley Scott filmes
Imagem: MacMagazine

Leia mais:

Listão: doramas INVADEM à Netflix nesta semana; veja TUDO que chegou ao streaming!
Martelo batido: James Gunn DEFINE ator que será Lex Luthor no novo filme do Superman!

Confira cinco dos principais filmes de Ridley Scott

Considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos, Ridley Scott tem grande sucesso, passando pelos mais diversos gêneros. Abaixo separamos cinco dos principais sucessos do diretor, que podem ser curtidos no conforto da sua casa. 

Thelma & Louise (1991)

Thelma & Louise, a tragicomédia criminal protagonizada por Geena Davis e Susan Sarandon apresenta um dos mais notáveis roteiros já concebidos na história do cinema, agraciado com o Oscar de Melhor Roteiro Original. Considerado uma marca registrada do diretor Ridley Scott, ‘Thelma & Louise’ merece ser aplaudido em sua totalidade. A narrativa acompanha Louise Sawyer (Sarandon), uma garçonete na faixa dos quarenta anos, e Thelma (Davis), uma jovem dona de casa. Cansadas da monotonia de suas vidas, as amigas decidem abandonar tudo e pegar a estrada. Durante a jornada, envolvem-se em um crime e optam por fugir para o México, desencadeando uma perseguição pelas autoridades americanas. O longa está disponível no Prime Video, sendo uma ótima opção para os fãs. 

Gladiador (2000)

Aclamado com o Oscar de Melhor Ator para Russell Crowe, Gladiador é um épico histórico que nos transporta de volta à Roma Antiga. A trama segue Maximus, um respeitado general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Após a morte deste, Commodus, filho do imperador, movido pela sede de poder, assassina o pai e assume o trono, ordenando a execução de Maximus. Este, contudo, escapa e se oculta como escravo e gladiador, buscando vingança. A produção está disponível na Netflix, sendo um dos melhores filmes épicos da plataforma. 

Perdido em Marte (2015)

Em Perdido em Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado em uma missão ao planeta vermelho, mas após uma tempestade intensa, é dado como morto e abandonado pela tripulação. Ao acordar sozinho no planeta inóspito, com escassos recursos e sem comunicação com seus colegas, inicia uma árdua batalha pela sobrevivência. Utilizando seu conhecimento científico, busca restabelecer contato e planejar seu retorno à Terra. O filme de ficção científica de Ridley Scott está disponível no Star+

Blade Runner – O Caçador de Androides (1982)

Três anos após Alien, Ridley Scott mais uma vez deixa sua marca no gênero da ficção científica com o icônico e atemporal Blade Runner – O Caçador de Androides. Adaptada do romance ‘Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?’ de Philip K. Dick, a narrativa neo-noir se desenrola em uma Los Angeles distópica, onde replicantes, seres sintéticos, são fabricados para trabalhar em colônias espaciais. Quando um grupo de replicantes rebeldes retorna à Terra, cabe a Rick Deckard (interpretado por Harrison Ford) caçá-los. Considerado mais um clássico da ficção científica, Blade Runner – O Caçador de Androides está disponível na HBO Max

Alien – O 8º Passageiro (1979)

Com a presença marcante de Sigourney Weaver, o clássico de ficção científica Alien – O 8º Passageiro representa um dos pontos culminantes do gênero. A trama segue uma tripulação a bordo da nave espacial Nostromo, que se torna alvo de um predador extraterrestre conhecido como xenomorfo. Com um elenco que inclui Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt e outros talentos, o filme recebeu críticas diversas em seu lançamento, exigindo décadas para que os especialistas reconhecessem sua magnitude e sua contribuição significativa para o mundo do entretenimento. 

A lendária produção é mais um filme clássico disponível no Star+, serviço de streaming do grupo Disney

Comentários do Facebook