5 bizarrices de House of the Dragon que deixaram os fãs desconfortáveis demais

Já é de praxe que as séries que são de produção da HBO tenham uma classificação etária para o público maior de dezoito anos e que contenham inúmeras cenas de violência, sexo e gore.

Bem, isso não foi diferente em House of the Dragon, e nem deveria ser, já que esse tipo de cena em séries históricas como essa fazem toda a diferença, colocando uma imersão muito maior no produto.

Todavia, alguns fãs acabaram ficando desconfortáveis demais com algumas cenas presentes em House of the Dragon, achando até mesmo que elas podem ter sido um tanto quanto desnecessárias, talvez não no quesito narrativo, mas no visual.

Alguns acham que as cenas estão presentes de bom grado, já outros acham que elas poderiam ser apenas citadas de uma maneira que não deixasse o público desconfortável, ou até mesmo fossem extintas da série.

Descubra abaixo na nossa pequena lista de quais bizarrices estamos falando:

5 bizarrices de House of the Dragon que deixaram os fãs desconfortáveis

1 – A cesárea da rainha Aemma Aryn

Já no episódio de estreia de House of the Dragon os fãs podem presenciar uma cena que pode acabar sendo um tanto quanto desconfortável para alguns. O rei Viserys I precisa tomar uma difícil decisão que pode até mesmo acarretar a perda de uma vida, e é o que realmente aconteceu.

Ele precisa decidir se ele iria salvar a vida de sua mulher, ou de seu filho, que não estava numa posição favorável para o nascimento. Ele então decide, sem muito relutar, realizar a cesárea com a rainha Aemma ainda consciente.

No final das contas, após vermos a rainha muito sofrer, tanto ela como o seu filho acabam falecendo.

house of the dragon aemma
Imagem: Reprodução/HBO

2 – O sadismo do vilão Engorda Caranguejo

O vilão Craghas Drahar chamado também de Engorda Caranguejo, aparece pela primeira vez em House of the Dragon logo no final do segundo episódio da primeira temporada.

Ele aparece de maneira bem misteriosa, utilizando uma espécie de máscara enquanto está no meio de inúmeros corpos torturados.

Na verdade, os corpos possivelmente estão assim por culpa dele mesmo, visto que o Engorda Caranguejo tem um método de emboscar marinheiros para que os mesmos sejam devorados pelos caranguejos, e acabam afogados pela maré.

craghas drahar
Imagem: Men’s Health

3 – A cena de sexo entre Alicent e Rei Viserys

Como dito anteriormente, cenas de sexo costumam sempre estar presentes nas grandes produções da HBO, assim como esteve em Game of Thrones e retornam em House of the Dragon.

Durante o quarto episódio da série, pudemos presenciar uma desconfortável cena de sexo entre Alicent e o rei Viserys, logo após vermos Rhaenyra e seu tio, Daemon, se divertindo em um dos bordéis da cidade.

Uma cena de sexo não é necessariamente desconfortável, mas o que torna essa é que além de haver um corte abrupto para mostrar ela, não só os personagens, mas os atores também tem uma grande diferença de idade, visto que Emily Carey, que interpreta Alicent tem 19 anos, e Paddy Considine que interpreta Rei Viserys tem 49 anos, 30 anos a mais que a jovem.

viserys alicent
Imagem: ePipoca

4 – Aegon se masturbando na janela de Tommen

Em House of the Dragon o personagem de Aegon acabou sendo de certa forma, repaginado. Isso porque nos livros de George RR Martin ele é apenas um adolescente mal-humorado e preguiçoso, algo que é mudado na série.

Durante a série ele é literalmente desagradável, de inúmeras maneiras, visto que ele fica pregando peças em seu irmão mais novo, Aemond sempre que é possível.

No sexto episódio de House of the Dragon ele continua com o seu jeito desagradável, mas de uma outra maneira, visto que começamos a ver alguns dos seus interesses sexuais. Em uma cena onde sua mãe entra no quarto para o encorajar a reivindicar o Trono de Ferro, vimos ele se masturbando na janela.

Essa é uma cena que os fãs acharam desagradável, desnecessária e que não agrega em nada na narrativa de House of the Dragon.

aegon house of the dragon
Imagem: NME

5 – “Pack do Pezinho”

Você achou que já tinha visto bizarrices o suficiente? Bem, parece que não foi tudo. O pack do pezinho é real, e mesmo na época que não havia smartphones, ele já existia.

Em uma cena do penúltimo episódio da primeira temporada, vimos Alicent e Larys Strong, agora então Lorde da Casa, em uma conversa um tanto quanto picante.

Larys agora desempenha um papel importante para o reino, sendo então uma importante fonte de informação, e ele acaba tirando proveito deste privilégio. Alicent consegue as informações que gostaria, mas em troca de um favor: Ter relações íntimas e sexuais com Lorde Strong.

Na cena vemos Alicent tirar os seus sapatos, deixando o seu pé à mostra para Larys, que bem, tem um certo fetiche quanto a isso, e com certeza se fosse vivo hoje em dia, compraria o famoso “pack do pezinho”.

A cena de Alicent e Larys é uma das mais desconfortáveis de House of the Dragon.
Imagem: Guia de Séries