Em entrevista, Will Smith comenta episódio do tapa em Chris Rock no Oscar

Will Smith deu uma entrevista para Trevor Noah e contou detalhes sobre a noite do Oscar em que agrediu o ator e comediante Chris Rock. Depois de sua atitude na frente de todo o público presente e dos espectadores, Smith foi banido do evento por 10 anos.

Will Smith contou a Trevor Noah que naquela noite estava com um problema e acabou perdendo a cabeça. O ator também revelou que sua atitude foi reflexo de muitos sentimentos reprimidos e que não se orgulha do que fez.

“Aquela noite foi terrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades nisso. Mas, no final do dia, eu apenas… eu perdi a cabeça, sabe? O que posso dizer é… Eu acho que você nunca sabe o que uma pessoa está enfrentando. Vocês, que estão sentados na plateia agora… uma pessoa que está do seu lado pode ter perdido a mãe semana passada. O filho de alguém está doente. Alguém descobriu que o parceiro está lhe traindo… você nunca sabe o que está acontecendo com essas pessoas. E eu estava passando por algo aquela noite”

“Não que isso justifique meu comportamento, [mas] foram muitas coisas. Você está perguntando, o que eu aprendi? E é que temos que ser gentis um com o outro, cara. Sabe, é difícil. E acho que o que foi mais doloroso para mim é que deixei meu coração duro e tornei a situação mais difícil para outras pessoas. Você sabe, é como se eu entendesse a ideia quando eles dizem que pessoas feridas ferem outras pessoas”

Will Smith se emocionou ao falar sobre agressão familiar

Smith revelou que presenciou agressão física dentro de casa de seu pai contra sua mãe. Depois de agredir Chris Rock por ofender sua esposa com piadas, ele sentiu tudo ‘borbulhando’ novamente e contou que não quer ser como seu pai.

Foram várias coisas [que me influenciaram ali]. [Eu] era o garotinho que via o pai bater na mãe, sabe? Tudo isso apenas borbulhou naquele momento. Não é quem eu quero ser”, reforçou.

O apresentador Noah interveio a fala de Will Smith, dizendo: “Isso não é quem você é. Acho que todo mundo pode cometer um erro”.

Nesse momento, Will Smith se emocionou com o assunto e não segurou as lágrimas durante a entrevista.

“Eu entendo o quão chocante aquilo foi para as pessoas, cara. (…) Eu estava totalmente longe. Aquilo foi uma fúria que estava engarrafada por muito tempo. Eu entendo a dor [que todos sentiram]“, disse ele.

Relembre a polêmica agressão de Will Smith contra Chris Rock no palco do Oscar

Durante um de seus discursos de apresentação do Oscar 22, Chris Rock disse que espera que Jada estrele no filme “Até o Limite da honra”. Acontece que no filme a protagonista Demi Moore está careca, e Jada Smith se encontra nessa situação com seus cabelos por consequência de uma doença autoimune, chamada Alopecia.

Após o comentário feito diante de todos presente do evento, além de ser transmitido, Will Smith sobe no palco e lança um tapa no rosto de Chris Rock. O público fica em silêncio sem compreender a situação. Quando Will retorna a sua cadeira ele ainda grita dizendo “Mantenha o nome da minha esposa fora da p#rra da sua boca”.

will smith
Imagem: Reprodução

Os internautas e até o público presente levantou a hipótese de se tratar de uma encenação, mas a Academia do Oscar negou que tenha sido planejado. Inclusive, Will Smith se desculpou por sua atitude durante seu discurso de premiação de Melhor Ator. Smith foi banido da Academia por 10 anos.