EWAN MCGREGOR EXPLICA POR QUE YODA NÃO ESTÁ EM OBI-WAN KENOBI

A primeira e única temporada de Obi-Wan Kenobi chegou ao fim na última quarta-feira, 21 de junho, emocionando os fãs da franquia que esperam para ver o momento solo do personagem desde sua primeira aparição em Star Wars: A Ameaça Fantasma.

Saiba por quê Yoda não aparece em Obi-Wan Kenobi: 

Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen retornarem à seus respectivos papéis de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, o episódio final também contou com a aparição surpresa de Liam Nelson como Qui-Gon Jinn.

Em aparição como consciência eterna, o icônico mentor de Obi-Wan foi morto em batalha contra Darth Maul no primeiro filme da saga.

Sua aparição sem dúvidas foi emocionante, mas também trouxe dúvidas sobre qual o motivo de não termos visto o Mestre Yoda, um dos mais importantes personagens não apenas da franquia, mas também para Obi-Wan.

Em uma recente aparição no The Jess Cagle Show, McGregor explicou o motivo lógico no qual Obi-Wan Kenobi decidiu não entrar em contato com seus antigos mentores.

Segundo ele, o uso da força seria como usar seu celular: Os Inquisitores saberiam onde você está, do mesmo jeito que uma torre sabe onde seu celular está.

“Ele não poderia entrar em contato com seus antigos mentores. Ele não poderia ir atrás de Yoda, ele não poderia ir atrás de qualquer outro sobrevivente Jedi por medo de se entregar. Se um Jedi usasse a força naquele período de tempo, os Inquisitores sentiriam aquilo, e eles saberiam onde você estava. É como usar o seu telefone ou algo assim, creio eu [risadas]. Vai aparecer em uma torre em algum lugar se você usar a Força.”

Veja a matéria completa acessando o link logo abaixo.