A verdade macabra por trás das linguiças humanas: A história real que inspirou livro e filme
Conheça a verdade macabra da história que inspirou filme e livro
No século 19, uma história local chocou a cidade de Porto Alegre, no Brasil, a série de crimes denominada de ‘Crimes da Rua Arvoredo’. Na ocasião, um casal formado por Catarina Palse e José Ramos atraiam as vítimas para a sua residência. Assim, assassinavam e mutilavam, fato que se tornou uma lenda macabra marcada por canabalismo e que virou inspiração para filme e livro.
Leia mais:
Disney surpreende fãs com adiamento de ‘Moana’ Live-Action
Memórias perdidas e reencontros surpreendentes: Uma jornada de autoconhecimento na Netflix
Saiba tudo sobre a série que vai virar filme com Cillian Murphy
Em Porto Alegre, José Ramos era conhecido por um passado violento e bruto, quando atuava como policial. Já sua companheira, Catarina Palse, fugia da Hungria para se refugiar no Brasil. Então, eles se conheceram e como casal aterrorizaram a pacata cidade de Porto Alegre.
Modus Operandi
Em primeiro lugar, a mulher atraia as vítimas para a sua residência, localizada na Rua Arvoredo. Para isso, ela usava como isca sua beleza e charme. Já dentro de casa, José Ramos assassinava as pessoas com requintes de crueldade. Por exemplo, usando facas e demais instrumentos. Em seguida, os restos mortais eram enviados para o açougue de um amigo. Até o momento, nada foi comprovado sobre o ato de canabalismo, que é apenas uma lenda que se tornou parte da história.
Investigação e Condenação
A investigação das autoridades iniciou após o sumiço de um comerciante e um caixeiro-viajante. Assim, a polícia encontrou evidências das vítimas na casa do casal, que indicaram o crime. Na condenação, José Ramos recebeu pena de morte, por enforcamento. Já Catarina Pulse foi condenada a 13 anos anos de prisão. Após isso, o caso ganhou repercussão no mundo, chamou a atenção do público e inspirou livros e filmes.
Inspiração para Livros e Filmes
Além de inspirar a criação de vários livros e filmes, a história dos ‘Canibais da Rua Arvoredo’ também virou peças de teatro.
Livro e Filme Recentes
O livro mais recente é do escritor Tailor Diniz, em 2024. Para a criação da obra, o autor usou sua imaginação para escrever ‘Os Canibais da Rua Arvoredo’. Assim, os direitos do livro foram adquiridos pela Paris Filmes e com isso, um filme sobre a narrativa está em produção.