Os 10 melhores filmes com Brad Pitt

Essa lista lhe dará horas e horas de conteúdo com o ator

Brad Pitt, cujo nome completo é William Bradley Pitt, é um renomado ator e produtor americano nascido em 18 de dezembro de 1963. Ele recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo dois Oscars, dois Globos de Ouro, dois Screen Actors Guild e um BAFTA por suas atuações, além de um Oscar, um BAFTA e um Emmy como produtor.

Veja mais:

Brad Pitt fez sua estreia no cinema em 1989, no filme de terror “Cutting Class”, e alcançou destaque em Hollywood com seu papel em “Legends of the Fall” (1994). Ele também é conhecido por interpretar personagens em filmes como “Seven” (1995) e “Clube da Luta” (1999). Brad Pitt foi eleito duas vezes pela revista People como o “Homem Mais Sexy do Mundo”.

Nascido em Shawnee, Oklahoma, Brad Pitt cresceu em Springfield, Missouri, em uma família batista do sul dos Estados Unidos. Inicialmente, ele aspirava ser diretor de arte publicitária e estudou jornalismo e publicidade na Universidade do Missouri.

Antes de conquistar o sucesso no cinema, Brad Pitt trabalhou em séries de televisão, como “Dallas”, “Another World” e “Growing Pains”. Seu primeiro papel de destaque na TV foi no filme “Too Young to Die” (1989), onde interpretou um cafetão viciado em drogas

Além de suas conquistas no cinema, Brad Pitt também se tornou uma figura pública influente e poderosa. Ele é reconhecido por seu trabalho humanitário e envolvimento em causas sociais.

Em relação à sua vida pessoal, Brad Pitt foi casado com a atriz Jennifer Aniston de 2000 a 2005. Posteriormente, ele teve um relacionamento com a atriz Angelina Jolie, com quem tem vários filhos.

Os 10 melhores filmes com Brad Pitt

Brad Pitt é um ator muito talentoso que tem uma longa carreira em Hollywood com muitos filmes excelentes. Aqui estão dez dos melhores filmes de Brad Pitt, em nenhuma ordem específica.

Clube da Luta (1999)

Dirigido por David Fincher, este filme apresenta Brad Pitt no papel de Tyler Durden, um personagem carismático e enigmático.

Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. 

Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Disponível para assistir no Telecine

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Outra colaboração de Brad Pitt com David Fincher. Brad Pitt interpreta um detetive que está na trilha de um assassino em série.

Dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Disponível para assistir no HBO Max

Bastardos Inglórios (2009)

Dirigido por Quentin Tarantino, Brad Pitt interpreta o tenente Aldo Raine neste filme ambientado durante a Segunda Guerra Mundial.

Em Bastardos Inglórios, na Segunda Guerra Mundial, a França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. 

O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Disponível para assistir no Telecine

12 Macacos (1995)

Neste thriller de ficção científica, Brad Pitt interpreta um paciente de um hospital psiquiátrico e ganhou uma indicação ao Oscar por seu papel.

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Disponível para assistir na Netflix

Snatch – Porcos e Diamantes (2000)

Neste filme de Guy Ritchie, Brad Pitt interpreta um boxeador irlandês com um sotaque quase ininteligível.

Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. 

Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O’Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O’Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. 

Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata “Bullet Tooth” Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.

Disponível para assistir no HBO Max

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Neste filme de David Fincher, Brad Pitt interpreta um homem que envelhece ao contrário.

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos, mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. 

Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Disponível para assistir na Prime Video

Moneyball – O Homem Que Mudou o Jogo (2011)

Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do Oakland A’s que usou estatísticas para montar uma equipe vencedora.

Baseado em fatos reais, O Homem que Mudou o Jogo é a história de Billy Beane (Brad Pitt), gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolve um sofisticado programa de estatísticas para o clube, fazendo com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Disponível para assistir na Netflix

Thelma & Louise (1991)

Embora Brad Pitt tenha um papel menor neste filme, sua atuação como JD, um ladrão de beira de estrada, é memorável.

Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. 

Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Disponível para assistir no Prime Vídeo com o canal MGM

A Árvore da Vida (2011)

Dirigido por Terrence Malick, este filme abstrato apresenta Pitt em um papel dramático como o pai de uma família na década de 1950.

Os O’Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. 

Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.

Disponível para assistir no Prime Video

Era Uma Vez em… Hollywood (2019)

Outra colaboração com Quentin Tarantino, Brad Pitt ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Cliff Booth, o dublê de um ator de TV em declínio.

Em Era uma Vez em… Hollywood temos uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. 

Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Disponível para assistir na Netflix