Produtor de Top Gun: Maverick revela tributo feito ao diretor do original

Top Gun: Maverick foi um dos longa-metragens mais emocionantes de 2022, com sua trama inclusive sendo até nomeada por fãs como o motivo de trazer o cinema de volta à vida após a Pandemia da Covid-19. E um pequeno detalhe muito fofo durante o filme passou batido pelos fãs, apesar de carregar uma grande homenagem.

Confira abaixo.

Top Gun
Reprodução: The Hollywood Reporter

Top Gun: Maverick tem breve homenagem a diretor

Um dos detalhes de Top Gun: Maverick que passou batido pela maioria dos fãs foi o cachorro que Pete Mitchell (Tom Cruise) conhece no bar de Penny Benjamin (Jennifer Connelly). Este, por sua vez, se mostrou bastante feliz em encontrar o piloto, como se já o reconhecesse antes.

E nesta última segunda-feira, 28 de novembro, um fã questionou se Theo, o cachorro, era de Tom Cruise, se mostrando bastante curioso sobre o assunto. Por fim, Christopher McQuarrie, que cuidou do roteiro do longa-metragem, revelou que é uma breve homenagem a Tony Scott, diretor do primeiro filme, já que sua raça era a favorita do cineasta.

“O cachorro era a raça favorita de Tony Scott, e uma pequena homenagem a ele. Ele é nomeado Theo devido ao meu Pastor-Alemão que foi, como o cachorro de todo mundo, o melhor cachorro que já pisou na Terra.”

Top Gun: Ases Indomáveis foi lançado nos cinemas americanos em 1986, e o longa-metragem foi um dos responsáveis por lançar a carreira de Tom Cruise. Este, por sua vez, teve a direção dada por Tony Scott, que é conhecido por Maré Vermelha.

Em 2012, o cineasta morreu aos 68 anos após escalar na ponte Vincent Thomas, que liga San Pedro à Ilha Terminal, em Los Angeles, e se jogar sem hesitações. A causa da morte foi dada por suícido, e relatos apontam que ele deixou uma carta para a família, mas o conteúdo dela nunca foi revelado.

Top Gun: Maverick, no entanto, teve a direção por Joseph Kosinski, que dirigiu Tron – O Legado.

Confira o trailer de Top Gun: Maverick, sucesso da Paramount

Top Gun: Maverick chega ao Paramount+ em 22 de dezembro.