Tohru Okada, compositor criador do som de logo da PlayStation, morre aos 73 anos

Ficará marcado na memória dos jogadores!

Tohru Okada, o músico japonês por trás do som distinto que acompanha o logotipo do PlayStation em anúncios há um quarto de século, faleceu.

A notícia da morte de Okada foi confirmada hoje por seus companheiros de banda no Twitter, bem como pelo site de notícias japonês, Excite. Segundo o Excite, Okada faleceu aos 73 anos devido a uma parada cardíaca na manhã do dia 14 de fevereiro.

As pessoas podem não conhecer o compositor pelo nome antes de sua morte, mas definitivamente ouviram seu som ao longo dos muitos anos de comerciais do PlayStation

O compositor Tohru Okada morre aos 73 anos

Okada não apenas contribuiu para o jingle do logotipo do PlayStation, mas também compôs uma música que foi usada em alguns comerciais malucos do Crash Bandicoot no Japão.

Além de sua contribuição como criador do efeito sonoro do logotipo do PlayStation, Okada também atuou como membro fundador da influente banda de rock japonesa, The Moonriders

Atuando como tecladista da banda, Okada se apresentou ao lado de seu colega fundador Keiichi Suzuki. Como Okada, Suzuki deixou um grande impacto nos vídeo games e animes com suas contribuições musicais para RPGs clássicos da Nintendo como Mother (mais conhecido no Ocidente como EarthBound Beginnings) e EarthBound, além de compor a trilha sonora do premiado filme de anime de Satoshi Kon, Padrinhos de Tóquio.

No ano passado, Okada anunciou sua hospitalização devido a uma fratura por compressão, segundo o Excite. Durante esse tempo, a agência de Okada divulgou um comunicado dele dizendo que seu objetivo era se reabilitar a tempo de se apresentar no Hyde Park Music.

De acordo com a página oficial do The Moonriders no Facebook, a apresentação da banda foi cancelada, mas seus membros planejam compartilhar seus pensamentos sobre Okada durante o evento.