The Last of Us: criadores comentam a criação da personagem Kathleen para a série

Personagem é exclusivamente da adapatação da HBO

A série The Last of Us trouxe vários detalhes novos para a trama, incluindo passagens e novos personagens como a Kathleen, interpretada pela atriz Melanie Lynskey, conhecida pela série Jaqueta Amarela. Diferente do game, a personagem foi criada especialmente para a série da HBO, onde Neil Druckmann e Craig Maz falaram sobre a introdução da personagem.

Para trazer novidades sobre a série The Last of Us, a HBO lançou um podcast exclusivo, onde os produtores falaram sobre a chegada da personagem na série.

The Last of Us
Imagem: HBO

Produtores fala sobre a criação da personagem para a série da HBO

O podcast oficial da série The Last of Us, que você pode conferir aqui, traz grandes novidades sobre a produção e a participação de vários nomes ligados à série. Em um dos novos capítulos do programa, Troy Bake, que faz a voz de Joel, falou com Neil Druckmann e Craig Maz sobre a criação de Kathleen, confira:

“A série nos possibilita deixar Joel e Ellie e desenvolver outros personagens, de modos diferentes. A melhor coisa que você pode fazer em The Last of Us é aprofundar seus antagonistas. Eles não se veem como vilões, eles tem suas próprias motivações, nós só estamos em conflito uns com os outros, nossos objetivos simplesmente se alinham. Deixar Joel e Ellie e dar um rosto à resistência que tomou a zona de quarentena da F.E.D.R.A. os tornou mais interessantes, mostrar a dupla e esse grupo em rota de colisão faz você se retrair porque você sabe o que está vindo.”

Personagem foi criada não somente como antagonista

Outro detalhe importante sobre Kathleen é que ela não foi criada somente para ser uma antagonista, mas para que o público entendesse o lado dela, confira:

“A humanidade provavelmente não vai se tornar essa cultura estilo Mad Max em um mundo pós-apocalíptico onde 80 pessoas simplesmente amam matar. Não é o que acontece. O que acontece na verdade é que existem 80 pessoas que amam outras como família, amigos e vizinhos e isso significa que precisamos nos proteger a qualquer custo, e precisamos nos livrar de qualquer um que fique no caminho. Joel já foi uma dessas pessoas. É assim que ele sabe que o cara pedindo ajuda não está machucado, eles estão sendo enganados. É importante para nós dar um rosto a essas pessoas, então temos essa personagem em Kathleen, que entendemos que é alguém que está sofrendo quando a conhecemos. Mesmo que tenha a arma em suas mãos, ela está sofrendo. Temos essa revolucionária que silenciosamente se torna um terror e faz coisas horríveis por isso, mas ainda é alguém com quem simpatizamos.”

O quarto episódio de The Last of Us chega a HBO na próxima sexta-feira, sendo exibido a partir das 23:00 na HBO e HBO Max.

Assista ao preview do quinto episódio de The Last of Us, grande sucesso da HBO