The Boys: Como o Translúcido morreu na série?

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O primeiro Super a morrer na série ninguém nunca esquece. A morte do Translúcido em The Boys foi tão chocante e única, que vale a pena relembrar.

Quem era o Translúcido?

Translúcido era um dos Sete, a equipe de super-heróis mais famosa e poderosa da Vought. Ele tinha o poder de se tornar invisível e sua pele era praticamente indestrutível. Porém, somente seu corpo ficava invisível, qualquer roupa ou acessório que ele estivesse usando ainda seria visível. Por conta disso, ele tinha que estar pelado para usar seu poder.

O personagem normalmente utilizava a invisibilidade para entrar em vestiários e banheiros femininos, mas por ser um dos heróis da Vought, ele também combatia o crime de vez em quando.

Translucido The Boys imagem 01
Imagem: Reprodução/Amazon Prime

O que aconteceu com ele?

No começo da série quando Hughie encontra Butcher, ele recebe a missão de instalar uma escuta na sala de reuniões dos Sete, na sede da Vought. Toda a missão ocorreu aparentemente bem para Hughie, mas ele não contava que o Translúcido estava o observando escondido no banheiro.

Assim, Translúcido o segue e acaba no trabalho de Hughie em uma loja de eletrônicos, onde ocorre uma batalha entre o herói, Butcher e Hughie. Por fim, Hughie lembra que a pele do herói é feita de uma espécie de liga metálica e que a eletricidade resolveria o problema. Mas não importa quanto o Translúcido fosse eletrocutado, ele não morria, apenas desmaiava.

Então Butcher reúne sua equipe com o Francês e o Leitinho da Mamãe para tentar dar cabo do herói. Eles acabam o prendendo em um armazém abandonado enquanto tentam descobrir como matá-lo.

Os garotos tentam de tudo que podem, armas, serra elétrica, furadeira, esmerilhadeira, mas nada funciona e o herói continua vivo.

Isso é, até o momento em que o Francês tem uma epifania e descobre como acabar com o Translúcido.

Translucido The Boys imagem 02
Imagem: Reprodução/Amazon Prime

Como o herói morreu?

Primeiro eles apagaram o herói com eletricidade, depois inseriram uma bomba dentro dele. E fazem com que ela possa ser ativada através de um controle remoto.

 O raciocínio era que apesar de seu exterior ser indestrutível, seu interior era como o de qualquer outra pessoa. Então a equipe de Billy Butcher logo pega as informações que precisa do herói, mas na mesma hora o líder dos Sete, Homelander, está na vizinhança.

Os garotos armam um plano para despistar o Homelander, enquanto Hughie fica vigiando o Translúcido. Ele estava preso em uma cela elétrica, mas sentindo a proximidade do Homelander, ele logo pensa num plano para fugir. Translúcido então urina na grade, fazendo gerar um curto-circuito e assim ele pode escapar.

Hughie até então era uma pessoa normal, talvez um pouco mais covarde do que o normal, mas ele nunca tinha matado ninguém. Porém em um ato de rebeldia, ao ver o Translúcido fugindo e o insultando, ele aperta o botão do controle remoto e o herói explode em mil pedaços de sangue e vísceras.

Translucido The Boys imagem 03
Imagem: Reprodução/Amazon Prime

Veja como foi o momento

Essa foi a 2ª morte da série, e assim como a primeira (da namorada de Hughie), ela foi chocante e diabólica. Na história da série também foi a primeira vez que um grande super-herói morreu nas mãos de inimigos.

Depois disso o Translúcido se tornou invisível para sempre.