The Blacklist: James Spader explica porque a 10ª temporada é a última da série

Confira abaixo o que Spader comentou!

A série policial The Blacklist será encerrada após a sua 10ª temporada. A produção, iniciou sua jornada para o fim no dia 26 de fevereiro, nos Estados Unidos, e os fãs da série, ficaram sem entender o real motivo para o encerramento.

Dessa forma, a estrela da série James Spader, revelou sobre a importância da série chegar ao fim na sua 10ª temporada. Confira todos os detalhes a seguir:

Sobre a série The Blacklist

Em The Blacklist, Raymond Reddington (James Spader) é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime: vários terroristas e líderes de organizações criminosas entre os mais procurados pela polícia.

Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz duas exigências: receber completa imunidade pelos crimes que cometeu nos últimos vinte anos e falar diretamente apenas com agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone). À princípio, Keen e seu supervisor Harold Cooper (Harrry Lennix) suspeitam das motivações de Reddington e seu estranho interesse em Keen.

Mas depois que uma de suas dicas ajuda o FBI a capturar um perigoso terrorista e desfazer seus planos de ataque, eles percebem que pode ser importante continuar recebendo sua ajuda. Mas ao longo da trama, a curiosidade de Reddington por Keen tem suas motivações reveladas, mostrando um conexão entre o passado dos dois.

the blacklist revelado o motivo da serie chegar ao fim
Imagem: Streamings Brasil

Por que a série precisará chegar ao fim?

A estrela da lista negra, James Spader, falou sobre por que é importante que a 10ª temporada da série seja a última. Falando com a NBC , Spader explicou que The Blacklist sempre foi uma série em constante evolução, mas que se continuasse por muito tempo, não iria ser capaz de manter sua identidade central. Confira abaixo o que Spader disse:

“Acho que se o show fosse além deste ano, seria um show muito diferente. E eu acho que o que tem sido bom sobre esse show é que nunca tivemos um paradigma muito claro para o show. Tonalmente, o programa muda muito de episódio para episódio, e acho que até mesmo o programa tomou rumos estranhos, e suspeito que o programa, se fosse muito além, se tornaria algo menos reconhecível para mim”.

Além disso, a declaração de Spader ressalta o quanto The Blacklist já mudou desde que começou a ser exibida em setembro de 2013. Após a morte de Liz, a série não se concentrou mais no mistério do relacionamento de Red com ela, apesar das inúmeras pistas ao longo da série de uma conexão anterior com ela.

Em vez disso, mais foco foi no uso da lista negra de Red pela força-tarefa para derrubar criminosos, incluindo alguns de temporadas anteriores que querem vingança contra Red.

Dado o quanto The Blacklist mudou desde sua estreia, não é surpresa que a série termine antes de se tornar ainda mais drasticamente diferente. Não está claro exatamente como a série terminará, mas o conflito de Red com Wujing pode servir como o confronto final que a série retratará.