Taika Waititi se arrependeu de não ter Jane em Thor: Ragnarok

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O cineasta Taika Waititi falou que cometeu um erro em Thor: Ragnarok. O filme Thor: Mundo Sombrio deu um fim no relacionamento entre Thor e Jane Foster e deixou a personagem de fora das telas por um tempo, e agora Taika Waititi falou em uma entrevista que ficou arrependido de não ter incluído Jane Foster no longa de 2017.

“Era parte da história em quadrinhos dirigida por Jason Aaron, e era algo que sempre amávamos quando eu estava trabalhando em Ragnarok”, disse Waititi à Variety (via Comic Book). “Nós sempre estávamos falando sobre o quão legal isso era. E parte de mim em Ragnarok realmente desejava que Natalie [Portman] pudesse fazer parte disso, e então quando [a Marvel] disse ‘queremos trazê-la de volta’, tudo fez sentido.”

O cineasta continuou:

“Ela vai ser a Poderosa Thor, ela agora vai pegar o martelo [Mjolnir], e esse personagem vai evoluir, e ela também vai ser uma heroína.”

História de Jane Foster A Poderosa Thor

Jane surgiu pela primeira vez nas histórias de quadrinhos de Thor na Journey into Mystery #84. Ela era uma enfermeira onde Donald Blake trabalhava quando não estava em sua versão heroica. Os dois então foram se aproximando, mas Donald Blake não conseguia ter as mesmas atitudes de quando era Thor. Jane foi se tornando uma personagem importante na história do Deus do Trovão a cada edição.

20190724jim 84 jf intro

Retorno de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão

A personagem de Natalie Portman volta a estrelar em Thor: Amor e Trovão, o grande amor do Deus do Trovão. Os fãs tem expectativas que a Poderosa Thor ganhe mais espaço no MCU depois da estreia do longa, mas nenhuma informação foi divulgada sobre o futuro de Jane Foster.

Thor 4
Imagem: Divulgaçõa/MarvelStudios

Confira a sinopse oficial de Thor: Amor e Trovão que estreia em 07 de Julho nos cinemas:

“O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.”

Confira o trailer oficial de Thor: Amor e Trovão