Mais Eddie! Sensação da 4ª temporada de Stranger Things, personagem ganhará livro próprio

Veja mais detalhes sobre o retorno de Eddie

O personagem da quarta temporada de Stranger Things, Eddie Munson, agora está pronto para ter sua própria história prequela. 

Veja mais:

Depois de se tornar um dos maiores sucessos da Netflix, Stranger Things dos irmãos Duffle voltou para a quarta temporada no ano passado, apresentando uma série de novos personagens bons e maus. 

Um destaque imediato foi o Eddie de Joseph Quinn, que serviu como líder do Hellfire Club da Hawkins High School antes de ajudar os heróis do show em sua luta contra Vecna, onde ele tragicamente encontra seu fim.

Agora, o EW revela que Eddie terá sua própria história prequela de Stranger Things na forma de um novo romance da autora Caitlin Schneiderhan, que atualmente está servindo na sala dos roteiristas da 5ª temporada.

O romance se chama Flight of Icarus e seguirá Eddie enquanto ele tenta realizar seus sonhos de se tornar um músico, o que o envolve nos negócios obscuros de seu pai. 

Flight of Icarus chegará às prateleiras em 31 de outubro. Confira a capa do livro e a sinopse completa abaixo:

“Hawkins, Indiana – para a maioria, é simplesmente outra cidade americana idílica e bem cuidada. Mas para Eddie Munson é como viver em uma perpétua Tumba dos Horrores. Felizmente, ele só tem mais alguns meses para sobreviver na Hawkins High. E o que é o último ano, na verdade, senão apenas matar o tempo entre as sessões de Dungeons & Dragons com o Hellfire Club e os shows com sua banda?

É no pior bar da cidade que Eddie conhece Paige, alguém que realizou um maldito milagre. Ela escapou de Hawkins e construiu uma vida perversamente legal para si mesma trabalhando para um produtor musical em Los Angeles.

Ela não é apenas a definição de durona – com um gosto matador para música – ela pode ser a única pessoa que realmente o aprecia como o bardo que ele é, em vez do diabo encarnado. Mas a melhor coisa? Ela está oferecendo uma chance para ele fazer algo de si mesmo, e tudo que ele precisa é conseguir para ela uma fita demo das melhores canções de Corroded Coffin.

Apenas um problema: a gravação custa dinheiro. Dinheiro que Eddie não tem. Mas ele está disposto a fazer o que for preciso: mesmo que isso signifique contar com seu pai, Al Munson. Seu pai acabou de voltar à sua vida, com outro esquema duvidoso na manga, e ainda assim Eddie sabe que esta é sua única opção para ganhar dinheiro suficiente em tempo suficiente. É um risco, mas se valer a pena, ele finalmente terá uma passagem só de ida para Hawkins.

Eddie pode sentir isso: 1984 será o ano dele.”

stranger things eddie hq
Imagem: EW

Uma prequela de Stranger Things é a melhor maneira de Eddie retornar

Mesmo para os padrões de Stranger Things, Eddie é um cara excêntrico, mas sua atitude indiferente combinada com uma personalidade genuinamente gentil e atenciosa (sem mencionar suas ações heróicas na luta contra Vecna) o tornaram um destaque instantâneo. 

Em seus momentos finais, Eddie executa épicamente uma música do Metallica em sua guitarra para distrair Vecna, solidificando-o como um dos heróis mais corajosos de Stranger Things. É compreensível, então, por que houve tantos pedidos de Eddie para retornar na 5ª temporada.

Apesar de quão popular o personagem de Quinn permanece, um romance prequela é realmente a melhor maneira de Eddie viver e ser mais explorado. Se Eddie voltasse para a 5ª temporada de Stranger Things, isso acabaria barateando seu sacrifício heróico na 4ª temporada. 

Não apenas isso, mas também consolidaria uma tendência notável de Stranger Things em relação a falsificações de morte após o Dr. Brenner (Matthew Modine) e Hopper (David Harbour) sobreviveram milagrosamente a suas mortes aparentemente certas.

Ao explorar ainda mais a vida de Eddie em um romance prequela, suas ações e sacrifícios na quarta temporada de Stranger Things também podem ser mais contextualizados e receber mais significado. 

Seu interesse pela música e por se tornar um músico não é totalmente explorado na 4ª temporada, e o livro pode expandir essa área específica da vida de Eddie. Embora certamente seja triste não ver Eddie na 5ª temporada de Stranger Things, o romance prequela continua sendo a melhor maneira de passar mais tempo com esse personagem amado.

A quarta temporada de Stranger Things está disponível para assistir na Netflix.