Splatoon 3: Mapas e modos que chegarão no lançamento

Ao todo, a Nintendo teve um ótimo ano até agora. Enquanto alguns grandes jogos AAA como Advance Wars 1 + 2: Re-Boot Camp foram adiados, e as vendas do Switch estão tecnicamente abaixo do ano passado, o que não quer dizer muito, a amada editora de videogames ainda conseguiu entregar algumas experiências de jogo divertidas da primeira metade do ano, trazendo Pokemon Legends: Arceus e Kirby and the Forgotten Land. E agora, à medida que os fãs começam a olhar para os próximos meses, um grande jogo da Nintendo se destaca dos demais: Splatoon 3.

Apesar de uma introdução difícil no console Nintendo Wii U, a franquia Splatoon conseguiu superar suas dificuldades e ganhar um culto de fãs. Com o lançamento de Splatoon 2 no Nintendo Switch, esse culto de seguidores cresceu exponencialmente e agora, uma horda de fãs está desesperada para colocar as mãos na próxima aventura dos Inklings. Faltando menos de um mês para o lançamento, a Nintendo finalmente revelou mais alguns detalhes sobre os modos de jogo e mapas que estarão disponíveis em Splatoon 3 no lançamento.

Todos os mapas que chegarão no lançamento em Splatoon 3

Até o momento, Splatoon 3 tem 12 mapas confirmados no jogo no dia do lançamento, sete dos quais estão retornando às arenas das duas últimas entradas de Splatoon. O primeiro mapa de retorno é Hammerhead Bridge, um mapa vindo do primeiro Splatoon. Como é o caso de todos esses mapas de retorno, Hammerhead Bridge ainda manterá muitas das mesmas estruturas e layout, mas foi refeito para parecer muito mais vibrante e para se adequar ao estilo de jogo mais rápido de Splatoon 3.

O próximo é o Museu D’Alfonsino, outro mapa do Splatoon 1 definido por suas plataformas rotativas e pátio aberto. Mahi-Mahi Resort é mais um mapa do Splatoon original, com uma variedade de caminhos e plataformas de dissecação, tornando-o particularmente caótico. Splatoon 2 também terá alguns mapas que irão voltar na sequência, com quatro no total confirmados até agora. 

Inkblot Art Academy é um desses mapas, mantendo todas as estradas sinuosas e obstáculos pelos quais é conhecido. Sturgeon Shipyard é o próximo, com toneladas de níveis e caminhos em constante movimento para confundir o jogador. Este mapa está realmente sendo um pouco mais extenso, com tubos e vigas em movimento agora abrindo caminhos para níveis mais altos do navio. Os dois últimos mapas que retornam são Makomart e Wahoo World, sendo este último um dos mapas mais amados da franquia.

Há um total de cinco novos mapas confirmados para Splatoon 3 no lançamento. Scorch Gorge parece um mapa bastante típico, com becos e níveis elevados. Eeltail Alley parece o novo mapa mais caótico, com uma série de caminhos sinuosos que se cruzam em vários níveis. Hagglefish Market é um dos novos mapas mais vibrantes, com água em ambos os lados que empurra o jogador de volta para a zona de desova. Undertow Spillway parece ter sido arrancado diretamente do Tony Hawk’s Pro Skater, com tubos industriais e rampas ao redor. Finalmente, Mincemeat Metalworks é outro mapa do canteiro de obras, com guindastes em movimento e objetos caindo para observar.

Splatoon 3 está quase chegando, confira os modos e mapas do jogo.
Imagem: Nintendo eShop

Todos os modos de jogo chegando no lançamento para Splatoon 3

Splatoon 3 tem mais modos do que qualquer fã provavelmente esperava. Claro, o principal modo competitivo, Turf War, está retornando. Este modo vê duas equipes de quatro jogadores brigando, tentando cobrir o máximo possível do palco com a tinta de sua equipe. Embora o modo Turf War mantenha a mesma essência das duas últimas entradas, as novas armas especiais e opções de travessia de Splatoon 3 certamente farão com que esta versão do modo se destaque do resto. 

Além de Turf War, alguns outros modos competitivos icônicos de Splatoon estão retornando. As Batalhas de Anarquia Ranqueadas estão voltando, assim como os modos Splat Zone, Clam Blitz, Rainmaker e Tower Control. Tudo isso pode ser jogado tanto via matchmaking online quanto em configurações de partidas privadas. Os eventos Splatfest também estarão de volta, desta vez colocando três equipes uma contra a outra em Tricolor Turf Wars para uma carnificina absoluta.

O modo de horda cooperativo, Salmon Run, também está voltando, parecendo maior e melhor do que nunca. Aqui, até quatro jogadores têm a tarefa de afastar ondas de Salmonids enquanto também tentam marcar pontos mergulhando ovos de ouro em uma cesta. Com base nos trailers lançados até agora, parece que haverá muitos novos tipos de Salmonid, incluindo uma variedade de novos chefes surpreendentemente assustadores.

Uma das características mais empolgantes de Splatoon 3 é seu novo modo de história, que a Nintendo espera ser uma melhoria significativa em relação às últimas entradas. Chamado Return of the Mammalians, este modo de história vê o jogador explorar um terreno baldio pós-apocalíptico, que reconhecidamente parece um pouco dissonante do resto dos modos brilhantes e vibrantes.

Um novo e experimental modo solo também está chegando ao Splatoon 3 em algum momento. Chamado de Tableturf Battle, este novo modo parece ser um tipo de jogo de cartas, onde os jogadores constroem um baralho de ações e as usam para disparar ataques e habilidades especiais. A Nintendo confirmou que haverá mais de 150 cartas para coletar quando o modo cair, embora os jogadores recebam apenas um pacote inicial no lançamento. Pode ser aqui que as supostas microtransações de Splatoon 3 entram em jogo.

Os modos finais em Splatoon 3 são muito menos carnudos do que os outros. O Test Range permitirá que os jogadores pratiquem e experimentem as novas armas do Splatoon 3 enquanto esperam por uma partida. Este modo de hub também permitirá que os jogadores se juntem diretamente a seus amigos online e assistam a imagens de jogos anteriores. Após uma partida, os jogadores serão levados ao modo Locker Room, onde poderão personalizar os equipamentos e armas de Splatoon 3 com vários cosméticos desbloqueáveis.

Splatoon 3 será lançado em 9 de setembro de 2022 para Nintendo Switch.