Showrunner defende Aemond Targaryen: “não é um psicopata”

O cineasta de House of the Dragon, Ryan Condal, resolveu defender o personagem Aemon Targaryen depois de algumas atitudes dele no último episódio da primeira temporada. Condal afirmou que Aemond não é um psicopata como tem sido visto pelo público.

Ao The Hollywood Reporter, o showrruner contou que mesmo que Aemond tenha feito coisas questionáveis e maldosas no decorrer da primeira temporada, Condal acredita ele não pretendia matar Lucerys e que a construção do personagem não era criar um psicopata, mas alguém que sofre pelas consequências de seus atos.

aemond
Imagem: Plygon

Veja o que disse produtor de House of the Dragon sobre Aemond:

“Aemond definitivamente não é inocente no que aconteceu com Luke. Mas Aemond também foi um garoto que sofreu bullying e foi zombado por parte de sua vida por não ter um dragão. Agora ele tem, e ele monta o maior dragão do mundo.

Eu acho que ele estava mostrando ao seu rival que ele não seria intimidado e menosprezado, o que provavelmente está mais de acordo com o que ele estava pensando do que tentar se tornar um assassino de parentes – isso seria algo muito não calculado e estúpido da parte de Aemond, logo no início quando as peças estão se movendo no tabuleiro e as lealdades estão sendo estabelecidas e descobrindo quem vai fazer o pacto de casamento para garantir o exército de quem…

Para Aemond lançar lançar armas nucleares direto do portão e ir para uma guerra total de dragões seria muito tolo, mas é exatamente isso que ele acaba fazendo porque as coisas escapam de suas mãos e ficam fora de controle. É uma cena complexa. Aemond não é inocente, mas também não é um psicopata sem uma linha lógica de pensamento.”

HOTD é derivado de Game of Thrones e está no HBO Max

A primeira temporada de House of the Dragon já está com todos os 10 episódios disponíveis no HBO Max. A série é um spin-off de Game of Thrones. Leia a sinopse e assista ao trailer:

“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”.