Sandman: As diferenças entre a HQ e a série

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O novo trailer de Sandman foi lançado durante a Semana Geekend 2022 da Netflix e trouxe várias novidades sobre a série, principalmente a tão esperada data de estreia.

Sandman: As diferenças entre a HQ e a série

No trailer é possível ver algumas mudanças da nova adaptação de Sandman, principalmente com os personagens, que pode ser um grande trunfo da série.

O escritor dos quadrinhos, Neil Gaiman, comentou sobre a fidelidade ao material, mas disse que mudanças são importantes, principalmente na questão de representatividade dos personagens.

E a nova adaptação tem um certo peso, já que as expectativas são altas após diversas tentativas frustradas, principalmente nos projetos que foram longa-metragem.

Diferenças da HQ e a Série

Libertação de Sonho

Umas das primeiras diferenças da adaptação é a forma de como o sonho é libertado. Na HQ, ele se aproveita dos desejos de poder do cultista Roderick Burgess, e o acompanha até o envelhecimento do vilão.

Já na série, a libertação ganha um tom de ação, que já é possível ver no trailer, onde o Calabouço de Morfeu é descoberto por policiais que atiram na redoma mágica e com essa danificação, ele aproveita para escapar.

Visual de Sonho

O visual de Sonho nos quadrinhos é inspirado nos anos 80, na moda de pós-punk, rock e gótico, como o vocalista de “The Cure”, Robert Smith e outras estrelas do rock. 

No entanto, Sonho volta ao mundo no Século XXI e seu visual trevoso foi adaptado para a atualidade, abusando de muito preto e sobretudo.

Lady Johanna

Outra mudança na nova adaptação de Sandman é a personagem vivida por Jenna Coleman, que será uma versão feminina do exorcista John Constantine.

A presença do exorcista chega a ser frequente no quadrinho, mas de fato há uma Johanna Constantine que é antepassada de John. E nada impede que Jenna interprete as duas versões de Johannas na série.

johanna constantine sandman
Imagem: Jovem Nerd

Mais Representatividade

Diferente das HQs, a série terá mais representatividade com a repaginada de alguns personagens, como Lucien e a Morte.

Lucien, que é o bibliotecário de Sonhar, na produção da Netflix será Lucienne, que é interpretado por Vivienne Acheamongo.

Já a Morte, mais conhecida como a irmã de Sonho, será vivida por Kirby Howell-Baptiste e a jovem Rose Walker vai ser interpretada por Kyo Ra.

morte sandman
Imagem: Jovem Nerd

Sinopse Sandman

Sandman se passa em um mundo em que forças como Morte, Destruição e Destino são representadas por personificações chamadas de Perpétuos. A história começa quando uma seita prende o perpétuo Sonho (também conhecido como Morfeu), responsável por cuidar dos sonhos de todas as criaturas capazes de sonhar. Depois de décadas encarcerado, ele se liberta e parte em uma jornada para restabelecer seus poderes e restabelecer o Mundo dos Sonhos.

O elenco conta com Tom Sturridge, Jenna Coleman, Vivienne Acheapong, Boyd Holbrook, Charles Dance, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Niamh Walsh e Joely Richardson. E Allan Heinberg é o showrunner, já a direção é de Jamie Childs, Andrés Baiz, Louise Hooper, Mike Barker, Mairzee Almas e  Coralie Fargeat. 

Sandman estreia no dia 5 de agosto na Netflix, com a primeira temporada adaptando os dois primeiros arcos dos quadrinhos: Prelúdios e Noturnos e A Casa de Bonecas.