Fallout: saiba TUDO sobre a série de TV que adapta o famoso game!

Fallout: a série de TV que você precisa conhecer

Amazon prepara série baseada na aclamada franquia de games ‘Fallout’

A espera acabou para os fãs de Fallout. A Amazon Studios anunciou que prepara uma série inspirada na popular franquia de videojogos. Enquanto o mundo já assistiu a inúmeros filmes, livros e quadrinhos ambientados em mundos pós-apocalípticos, poucos têm sido tão peculiares quanto aqueles apresentados nos jogos ‘Fallout’, famosos pela sua estética ‘decó’ dos anos 50. A novidade agora é que a Prime Video pretende levar essa vivência única para a televisão, contando com a colaboração de algumas das pessoas que desenvolveram os jogos.

Ao longo dos jogos, passam-se diversos anos desde a queda das bombas; de 25 a 200, dependendo do jogo. O que resta do mundo é um deserto cheio de mutantes, insetos gigantes, ghouls semelhantes a zumbis e outros animais irradiados. Contudo, também existem alguns humanos regulares, incluindo uma organização militar amplamente disseminada chamada The Brotherhood of Steel, cujos membros vestem armaduras similares à que Tony Stark construiu no primeiro filme Iron Man.

fallout
Imagem: reprodução/ Xbox Power

LEIA MAIS:

Novidades sobre Bridgerton e suas próximas 8 temporadas na Netflix

Lições valiosas: INCRÍVEL dorama aborda temas delicados como bullying e assédio!

Onde e quando acontece a série do Fallout?

A série do Fallout se passará em Los Angeles, mais ou menos na mesma época dos jogos, revelou Todd Howard da Bethesda Game Studios na convenção Gamescom em Colônia, na Alemanha, no dia 23 de agosto. Entretanto, Howard não especificou qual jogo a série acompanhará em termos de cronologia. O propósito é que o programa siga o universo dos jogos, mostrando a chegada das ogivas nucleares que devastam o planeta em 2077. Além disso, ele também exibiu imagens do show, incluindo o momento em que os mísseis atingem L.A., embora esse material ainda não tenha sido oficialmente publicado.

Quem são os criativos do Fallout?

Para a série TV Fallout, a Amazon Studios recrutou a equipe de Lisa Joy e Jonathan Nolan, conhecidos por seu trabalho na série Westworld da HBO. Ambos irão escrever e produzir a série através de sua empresa, Kilter Films, os mesmos papéis que desempenharam em Westworld. A equipe de escrita do Fallout também inclui Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner, que atuarão como produtores executivos e co-showrunners.

 

Quem vai protagonizar?

No momento, só temos uma lista incompleta dos membros do elenco para a série Fallout. Dentre eles, estão Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Walton Goggins (Justified), Ella Purnell (Yellowjackets) e Sarita Choudhury (Homeland). No entanto, ainda não sabemos quais personagens eles interpretarão. Do mesmo modo, foi anunciado que Johnny Pemberton (21 Jump Street) interpretará Thaddeus e Aaron Moten (Emancipation) será Maximus, entre outros, mas não temos informações sobre quem são exatamente esses personagens.

Fallout está programado para estrear no Prime Video na sexta-feira, 12 de abril de 2024. No entanto, essa data pode mudar à medida que a produção avança e novas informações são liberadas sobre o futuro do universo Fallout.

 

Comentários do Facebook