Quanto custará a Netflix com anúncios?

O dias de paz estão acabando? Netflix terá plano para seus assinantes que inclui anúncios durante sua programação. Apesar de muitas reclamações com a decisão da poderosa streaming, a empresa não voltou atrás. Vale lembrar que a presença de anúncios será para aqueles que assinam o plano mais barato da plataforma. Entenda melhor em seguida como funcionará a Netflix com anúncios.

O que levou a Netflix a tomar essa decisão?

A notícia de propagandas no streaming veio acompanhada da informação da queda significativa no número de assinantes. No início de 2022, foi comunicado que a plataforma havia perdido cerca de 200 mil assinantes. Entre os motivos estão a crise financeira mundial e a grande concorrência da Netflix, que viu streamings como Amazon Prime, HBO Max e Disney+ ganharem força nos últimos anos.

O CEO Reed Hastings comentou sobre as publicidades dentro da plataforma:

“Vocês sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade, e a favor da simplicidade do modelo de assinaturas. Mas, mesmo que eu tenha essa preferência, sou ainda mais a favor do poder de escolha do consumidor. Permitir que eles tenham acesso ao conteúdo que querem de forma mais barata, se não se importarem com as propagandas, faz sentido para mim”

Por que as publicidades prometem baratear ou manter os valores dos planos?

O método de barateamento seria como uma espécie de financiamento: ou seja, anúncios comerciais enquanto os filmes e séries estão em reprodução. Uma empresa X paga à Netflix para ser divulgada e esse valor pago pela empresa, ajuda a baratear a sua assinatura, já que a plataforma terá esse meio de arrecadação.

Netflix
Imagem: Oficina da Net

Quanto custará o plano com anúncios publicitários?

Segundo informações do site Bloomblerg, o valor estimado será entre US$7,00 e US$9,00. Hoje o preço do plano básico é de US$9,99, custando R$25,90 no Brasil. Ou seja, o valor esperado é que o plano com anúncios custe R$18,00 e R$24,00. Até o momento a Netflix não confirmou as informações, nem oficializou os valores dos planos com anúncios.