Saiba quais são os melhores jogos de RPG para óculos VR

A melhor forma de escapismo em 2022 após o lockdown da pandemia, os jogos de realidade virtual continuam a aumentar sua imersão realista para jogadores que desejam deixar suas vidas diárias para trás e explorar novos mundos emocionantes. Ao emparelhar os RPGs (Role Playing Games) mais envolventes do mercado com fones de ouvido VR como Oculus Rift, PlayStation VR, HTC Vive, Valve Index, etc sendo experiências apaixonantes.

Embora existam muitos RPGs disponíveis para jogar em VR, a nata da safra tende a equilibrar a imersão visceral com uma narrativa de alto nível, mecânica de jogo suave, excelentes gráficos e muito mais.

No Man’s Sky

Um vasto RPG ambientado no espaço, No Man’s Sky é uma das explorações cósmicas mais fascinantes para experimentar em VR. Os jogadores se identificam como The Traveler, um humanoide alienígena encarregado de procurar a extensão infinita enquanto coletam itens, lutam contra monstros, sobrevivem ao ambiente e trocam com os outros. Embora os elementos de jogo individuais apresentem certas falhas, a soma total é maior do que suas partes.

Aclamado por sua mecânica de jogo de geração processual que usa algoritmos e geradores de números aleatórios para criar mais de 18 quintilhões de planetas para explorar, No Man’s Sky superou sua reputação duvidosa no lançamento em 2016 para se tornar um dos RPGs de realidade virtual mais satisfatórios em 2022.

Half-Life: Alyx

Atualmente com um Metascore de 93, Half-Life: Alyx é sem dúvida o RPG de tiro em primeira pessoa em VR mais gratificante do mercado. Os jogadores familiarizados com o mundo de Half-Life terão uma dose nostálgica de terror, pois a história se passa entre os eventos que ocorreram em Half-Life e Half-Life 2, permitindo que os jogadores controlem Alyx Vance da maneira mais realista possível.

Juntando-se a seu pai para derrubar o nefasto Combine, Alyx é encarregada de resolver quebra-cabeças, explorar ambientes misteriosos e sobreviver a forças alienígenas hostis da maneira mais inovadora possível, colocando o ônus total sobre os jogadores para tomar as decisões adequadas. Half-Life: Alyx foi nomeado Melhor VR/AR no Game Awards 2020, indicando sua excelência em todos os aspectos.

OrbusVR: Reborn

Famoso por ser o primeiro MMORPG VR suportado lançado para as massas, OrbusVR: Reborn continua sendo um jogo obrigatório para jogadores que procuram as experiências de jogos VR mais imersivas do mercado. Projetado para movimento dinâmico em escala de sala, o jogo oferece mais de 100 horas de conteúdo explorável que permite aos jogadores lutar contra monstros, dragões de corrida, preparar poções, armas artesanais e muito mais.

Com 8 classes jogáveis, masmorras para 5 jogadores e raids para 10 jogadores, atualizações gratuitas, troca de jogadores, dragões de estimação e outras opções exclusivas de RPG, OrbusVR: Reborn revisa a estética do jogo original e oferece uma maneira de todos os jogadores entrarem no jogo em seus próprios termos. Como tal, é um dos principais candidatos a um dos RPGs VR mais agradáveis ​​e exaustivos.

Zenith: The Last City

Em um mundo aberto astronômico criado especificamente para realidade virtual, Zenith: The Lost City é tudo o que os jogadores podem esperar em um lançamento de acesso antecipado. Combinando mecânicas de combate VR de alto nível com funcionalidade multijogador suave e gráficos impressionantes, a expansão épica da terra manterá os jogadores inspirados, envolvidos e maravilhados por mais de 100 horas.

Seja criando, lutando, explorando, forjando alianças, juntando-se a ataques ou esculpindo seu próprio caminho, Zenith: The Last City faz um trabalho maravilhoso de realmente fazer os jogadores se sentirem como sobreviventes solitários na galáxia, cujas decisões têm peso conseqüente para o futuro da humanidade. O melhor de tudo, está disponível em todos os principais headsets de RV.

The Elder Scrolls V: Skyrim

O avô de todos os RPGs VR, o tamanho, escala e escopo de Skyrim é o que continua a manter o jogo no topo da pilha. Elder Scrolls já era um título imponente antes da adição de VR, mas com ele, a experiência transcende o mero jogo para se tornar um investimento totalmente imersivo que parece autêntico e cinematográfico ao mesmo tempo, fazendo com que os jogadores se sintam como se estivessem no coração de um final angustiante de Game of Thrones.

Com 25 horas de conteúdo na Edição Especial e mais de 200 horas para jogadores que procuram esgotar todos os aspectos do jogo, Skyrim foi universalmente elogiado por seu labirinto interminável de conteúdo que mantém os jogadores totalmente envolvidos. O enorme jogo de VR de mundo aberto ainda é jogado por milhões de jogadores todos os meses e é considerado a influência número um de Breath of the Wild. Entre a emoção da imersão em VR e o grande impacto que teve na indústria de jogos, Skyrim ainda reina supremo.