Rooney Mara explica que quase abandonou a carreira de atriz após experiência ruim em A Hora do Pesadelo

Rooney Mara diz ter David Fincher como um mentor

Rooney Mara disse em um episódio recente do podcast “LaunchLeft” (via IndieWire) que David Fincher restaurou sua fé na atuação, depois que ela quase abandonou a profissão após uma experiência ruim filmando o remake de “Nightmare on Elm Street”. A atriz indicada não revelou o que aconteceu no set, mas ela descreveu como “não foi uma boa experiência”.

“Alguns anos antes [‘A garota com tatuagem de dragão’], eu havia feito um remake de ‘Nightmare on Elm Street’, o que não foi uma boa experiência”, disse Mara. “Tenho que ter cuidado com o que digo e como falo sobre isso. Não foi a melhor experiência fazê-lo e meio que cheguei a esse lugar, onde ainda moro, que não quero atuar a menos que esteja fazendo coisas que sinto que devo fazer. Então, depois de fazer aquele filme, eu meio que decidi: ‘Ok, não vou mais atuar, a menos que seja algo que me faça sentir assim’.

Felizmente para Mara, ela rapidamente entrou no radar de Fincher depois de A Nightmare on Elm Street. A dupla uniu forças pela primeira vez em “A Rede Social”, onde Mara impressionou na cena de abertura como uma ex-namorada que se joga em Mark Zuckerberg. Mara não era um nome familiar na época, então Fincher teve que se esforçar para escalá-la.

“Ele teve que lutar muito para que eu conseguisse o papel porque o estúdio não me queria para isso”, explicou Mara.

“Foi um ponto de viragem real e definitivo na minha vida e na minha carreira.”

Fincher então escalou Mara para The Girl with the Dragon Tattoo, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e colocou sua carreira em um caminho melhor.

Trabalhei nisso por um ano direto”, continuou Mara.

“David realmente me colocou sob sua proteção. Ele se tornou meu mentor de várias maneiras. Ele tomou muito cuidado para garantir que eu soubesse que tinha voz e que minha opinião significava alguma coisa. Ele estava constantemente me capacitando, o que eu acho que realmente afetou o resto das minhas escolhas depois disso.”

Mara está atualmente tentando ganhar o Oscar por seu papel em “Women Talking”, de Sarah Polley, agora em exibição nos cinemas. Confira o trailer e a sinopse:

Baseado no romance best-seller de Miriam Toews, WOMEN TALKING segue um grupo de mulheres em uma colônia religiosa isolada enquanto lutam para reconciliar sua fé com uma série de agressões sexuais cometidas pelos homens da colônia.