Rockstar proíbe criptomoedas e NFTs em servidores de roleplay dos seus jogos

A Rockstar Games fez um anúncio muito importante para os usuários de seus jogos, onde confirma que suas plataformas não aceitarão mais criptomoedas e NFTs. A decisão vale para todos os servidores de roleplay de sua propriedade, incluindo os sucessos Red Dead Online e GTA Online, dois de seus maiores games já lançados assim. 

A notícia vem pouco após a crise enfrentada pelas duas “moedas” virtuais, que tem trazido muito pânico para quem investiu grana no seguimento durante os últimos anos. 

Crise afeta várias plataformas no mundo todo

A crise enfrentada pelas criptomoedas e NFTs acontece já há algum tempo, levando várias plataformas a enfrentar vários problemas nos últimos meses. No entanto, nos últimos dias várias empresas bloquearam saques e algumas modalidades de compra e venda dos itens. 

Devido a isso, várias outras empresas ficaram com receio da mudança, já que o mercado de criptomoedas e NFTs era um dos mais promissores dos últimos anos. 

Rockstar Games compartilha mensagem em sua plataforma 

Para anunciar a mudança em relação às compras feitas por criptomoedas e NFTs em suas plataformas, a Rockstar Games publicou uma nota em seu site de suporte aos usuários. Na mensagem, o estúdio também deixa claro várias mudanças, confira abaixo:

“Exploração comercial, incluindo a venda de “caixas de loot” para moeda do mundo real ou sua moeda equivalente de jogo, venda de moedas virtuais, geração de receita por meio de patrocínios corporativos ou integrações no jogo ou uso de criptomoedas ou ativos criptográficos (por exemplo, ‘NFTs’).”

Segundo outra parte do comunicado, a Rockstar Games diz que ainda acredita na inovação, mas que a medida deixará suas plataformas bem mais seguras. 

Assista ao trailer de Red Dead Online, grande sucesso da Rockstar Games