Robert Downey Jr. dá sua opinião sincera sobre o debate de filmes de super-heróis

Depois dos comentários negativos e as duras críticas do diretor de cinema Quentin Tarantino aos atores na Marvel, muitos artistas saíram em defesa dos profissionais do estúdio. Agora, Robert Downey Jr. se pronunciou sobre o assunto. Downey viveu o herói Homem de Ferro por 11 anos no MCU.

Ao Deadline, Robert Downey Jr. disse que essa briga entre o que foi dito e a reação dos atores “é uma perda de tempo”. Em sua opinião, no mercado cinematográfico existe espaço suficiente para diversos tipos de filmes, tanto para tradicionais, quanto para franquias.

Confira o que disse Robert Downey Jr

“… Penso que as nossas opiniões sobre estas questões dizem muito sobre nós. Acho que estamos em um tempo e lugar para o qual involuntariamente contribuí, onde a franquia teve precedência sobre o princípio e a personalidade. Mas é uma faca de dois gumes.

Uma parte das franquias é muito boa quanto o talento humano que você consegue para representá-la, e você pode ter uma ótima franquia, mesmo que esteja vindo de um autor ou de um tesouro nacional de um diretor de roteiristas, e se você não tiver o tipo certo de artista desempenhando esse papel, você nunca saberá o quão bom poderia ter sido.” Disse Robert Downey Jr.

“Eu acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos. Eu acho que este é um momento em que tudo está muito mais dividido. […] Somos todos uma comunidade. Há espaço suficiente para tudo, e graças a Deus para Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. Isso é tudo o que tenho a dizer. Precisamos das grandes coisas para abrir espaço para filmes como Armageddon.” afirmou Robert Downey Jr.

Reveja o que disse Quentin Tarantino sobre atores da Marvel

Em uma entrevista ao podcast “2 Bears, 1 Cave” (Via Variety), Quentin Tarantino deu duras opiniões sobre atores da Marvel. O diretor acredita que a Marvel’ização resulta na fama dos intérpretes, mas que eles não são astros de cinema e que o estrelado é dos personagens, não dos artistas.

“Parte da Marvel-ização de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu nem estou tentando diminuir os atores, para ser sincero com você. Mas esse é um dos legados da Marvel-ização dos filmes em Hollywood.” Afirmou Quentin Tarantino.

Robert Downey Jr
Imagem: CinePop