Rian Johnson sente orgulho do que fez em Os Últimos Jedi

O diretor Rian Johnson surpreendeu novamente os fãs de Star Wars declarando que sente ainda mais orgulho de Os Últimos Jedi, lançado em 2017 pela Lucasfilm. Apesar de ser considerado muito polêmico, o filme foi um sucesso nos cinemas, arrecadando mais de US$ 1,333 bilhão desde o seu lançamento. 

Em entrevista ao The Wrap, Johnson falou sobre o filme e sua experiência em dirigir um dos longas da franquia mais famosa de ficção científica de todos os tempos. 

Rian Johnson sente orgulho de Os Últimos Jedi
Imagem: Disney+

Diretor diz que após cinco anos do lançamento do filme ele se sente ainda mais orgulhoso 

Além de falar sobre a produção do filme em si, Rian Johnson também comentou sobre o longa e as impressões que ele deixou na produção. Segundo o diretor, após cinco anos do lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, ele se sente ainda mais orgulhoso de ter participado do projeto, confira: 

“Estou ainda mais orgulhoso disso cinco anos depois. Acho que é impossível para qualquer um de nós abordar Star Wars sem pensar nisso como uma mitologia com a qual fomos criados e em como esse mito, essa história, cresceu conosco e nos afetou.”A intenção definitivamente não foi desconstruí-lo, foi voltar ao básico e fundamental poder da mitologia. E, finalmente, espero que o filme seja uma afirmação do poder do mito de Star Wars em nossas vidas.”

Rian Johnson fala sobre as polêmicas envolvendo o longa 

Rian Johnson sente orgulho Os Últimos Jedi
Imagem: Jovem nerd

Apesar do sucesso de público, Star Wars: Os Últimos Jedi é considerado uma das produções mais polêmicas da franquia. Um dos assuntos mais discutidos entre os fãs acontece no início do filme, quando Luke Skywalker joga seu Sabre de Luz fora. O ato foi mal visto pelos fãs, que ainda tiveram que assistir o icônico herói morrer no final da produção, veja: 

“As imagens finais do filme, para mim, não estão desconstruindo o mito de Luke Skywalker, elas estão construindo, e são ele abraçando isso”, revela. “Eles estão desafiando absolutamente a noção de ‘jogar fora o passado’ e abraçando o que realmente importa sobre seu mito e o que vai inspirar a próxima geração. Então, para mim, o processo de se despir é sempre no interesse de chegar a algo essencial que realmente importa.”

Lançado em 2017, Star Wars: Os Últimos Jedi, é cronologicamente o oitavo filme da franquia de George Lucas. O longa foi escrito pelo criador de Star Wars e teve Rian Johnson como diretor, sendo um dos filmes mais polêmicos da Lucasfilm. 

Confira o trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, um dos filmes mais polêmicos da franquia