Resident Evil da Netflix segue história canônica dos jogos

O criador Andrew Dabb explica como isso funciona

O criador de Resident Evil da Netflix, Andrew Dabb, explica como a série se conecta ao jogo. A princípio, baseado nos jogos de terror de sobrevivência de mesmo nome, a série será ambientada em duas linhas do tempo, 2022 e 2036, e girará em torno dos meio-gêmeos Jade e Billie, enquanto se mudam para New Raccoon City com seu pai, Albert Wesker.

Conforme os segredos de seu pai começam a se acumular, o mundo novamente sucumbe aos experimentos sombrios da Umbrella Corporation. Portanto, os dois devem lutar pela sobrevivência em um novo mundo perigoso.

O desenvolvimento de uma série de Resident Evil começou em 2014, quando a Constantin Film, proprietária dos direitos de cinema e TV da franquia Capcom, começou a comprar os direitos dos projetos para vários estúdios.

O Entertainment Weekly conversou com o criador Andrew Dabb, para discutir a série Resident Evil da Netflix. Acima de tudo, o foco da entrevista foi em como o programa se conectará aos videogames.

Essa foi a resposta de Dabb:

Os jogos são nossa história de fundo. Tudo o que acontece nos jogos existe neste mundo. Podemos não chegar [a Resident Evil Village] até a 5ª temporada, mas está em nosso mundo. À medida que avançamos e falamos sobre scripts para temporada 2, a vila é um recurso que podemos usar.

História da série de Resident Evil

A sinopse oficial cita Jade Wesker como a protagonista, que tenta sobreviver em um mundo dominado por zumbis e outras criaturas no ano de 2036, enquanto lida com traumas relacionados à participação de seu pai no incidente e tenta descobrir o paradeiro de sua irmã, Billie.

Confira abaixo o teaser da série:

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Divulgação