Paul King, de Paddington, será o diretor da cinebiografia de Fred Astaire estrelada por Tom Holland

Longa-metragem está em desenvolvimento por Lee Hall

Fred Astaire, um dos nomes mais importantes na atuação, música e coreografia ao redor do mundo, finalmente estará recebendo sua própria cinebiografia, estrelada pelo astro Tom Holland, de Homem-Aranha. E conforme chegamos na metade do mês de fevereiro, acaba de ser confirmado que Paul King será o diretor do projeto.

Confira abaixo.

Fred Astaire
Reprodução: TCM

Paul King deve dirigir cinebiografia de Fred Astaire

De acordo com informações reveladas pelo The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o cineasta Paul King é esperado para colocar seus sapatos de dança e assumir a direção da cinebiografia de Fred Astaire, que segue sem título revelado pela Sony Pictures

Segundo o site, diversos detalhes sobre o projeto seguem em segredo pelo estúdio, mas ele deve focar na história de Fred e sua irmã, Adele Astaire. Na história do dançarino, a dupla foi inseparável por mais de 20 anos, se separando apenas quando Adele acabou casando e deixando os palcos. Esse acontecimento, é claro, foi um grande susto para o irmão, mas também o levou a focar nos palcos de dança de Hollywood, e em resultado, a ser marcado na história do cinema.

Fred Astaire
Reprodução: The Hollywood Reporter

Tom Holland deve estrelar como Fred Astaire, sendo o único confirmado no elenco até o momento. A roteirização do projeto fica com Lee Hall, que escreveu o popular Billy Elliot e se reencontra com Holland novamente após trabalharem juntos em Billy Elliot: The Musical, durante os anos de 2008 e 2010.

King, o diretor, é conhecido por seus trabalhos em As Aventuras de Paddington (2014) e As Aventuras de Paddington 2 (2017), além de também recentemente ter dirigido dois episódios de Space Force em 2020. Atualmente, o cineasta está trabalhando em outro projeto musical, Wonka, estrelado por Timothée Chalamet.

O longa-metragem sobre a vida de Fred Astaire segue sem data de estreia, mas conta com produção de Amy Pascal, Rachael O’Conner, Ben Holden e Josh Hyams.

Fred Astaire
Reprodução: NME