Pantera Negra 2 explora mais de Wakanda

O lançamento de Pantera Negra, em 2018, do diretor Ryan Coogler foi um sucesso entre fãs ao redor mundo. Sem dúvidas, o caminho que o filme está prestes a tomar com Pantera Negra: Wakanda Forever, devido a inesperada morte de Chadwick Boseman, nunca sequer foi cogitado para aqueles que são entusiastas da Marvel.

Entretanto, infelizmente, aqui estamos, e o novo longa-metragem promete explorar ainda mais de Wakanda, mesmo sem seu maior herói. Entenda mais abaixo.

Pantera Negra
Reprodução: Rolling Stone

Pantera Negra 2 explora ainda de Wakanda

Presente durante a D23, Winston Duke, o intérprete do M’Baku no Universo Cinematográfico, conversou com os fãs em relação ao que podem esperar de seu personagem na sequência de Ryan Coogler. Revelando que agora seu personagem tenta possuir uma perspectiva maior de tudo que está acontecendo, Duke afirma que, no entanto, uma visão mais ampliada de Wakanda é a parte do filme no qual ele está mais ansioso para que os fãs vejam. Confira a fala dele abaixo.

“M’Baku não é mais um líder insular, ele está aprendendo como seguir em frente. Então, isso faz ele possuir uma grande e ampla visão do que está acontecendo e eu acredito que nós podemos ver mais disso, e como isso afeta ele. O que eu mais estou ansioso para os fãs verem é o quanto mais de Wakanda há. Há muitas mais coisas do que no primeiro filme, e isso é muito emocionante.”

Vale lembrar que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre contará com a introdução do primeiro reino subaquático do Universo Cinematográfico Marvel, sendo este O Reino de Atlantis, liderado por Namor. Mais detalhes sobre o personagem ainda seguem em segredo.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre deve inspirar ainda mais mulheres

Como todos sabemos, Pantera Negra (2018) é marcado por sua diferente abordagem de mulheres no Universo Cinematográfico Marvel, visto que o longa-metragem não trata de temas como machismo ou sexismo devido à tais assuntos não existirem em Wakanda, que é dita como uma sociedade livre de atitudes desrespeitosas.

E conversando com o The New York Times, Lupita Nyong’o, a Nakia, reafirma que o filme continua a explorar esse conceito, mas as crenças, paixões, amores e argumentos que levam a robustos dramas ainda continuarão sendo vistas, na qual aqueles envolvidos na produção esperam que mulheres fiquem empoderadas em assistir. Leia a fala abaixo.

A desvalorização de mulheres devido à seu gênero não existe em Wakanda. Nós vimos isso no primeiro filme, e é por isso que ressoou. Esse filme continua a explorar esse conceito de que este é um mundo onde estas coisas não existem, mas a questão que estamos lidando não é a feminilidade. É suas crenças, paixões, amores e argumentos, e isso cria um drama robusto.

Esperançosamente, o mundo que nós conhecermos irá assistir e se sentir empoderado, mesmo que isso aconteça devido a si.”

Pantera Negra
Reprodução: IGN

Vale lembrar que Letitia Wright, a Shuri, deve tomar o manto do Pantera Negra em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre após a morte de T’Challa. Você pode conferir mais clicando aqui.

Confira o trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, nos cinemas em novembro

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro de 2022. O filme é marcado por ser a última produção da Fase 4 da Marvel.