Os Últimos Jedi: Rian Johnson faz revelação inusitada sobre quando foi contratado para dirigir o filme

A chamada ‘trilogia sequel’ de Star Wars, ou seja, O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão de Skywalker, são uma das mais polêmicas obras da indústria do entretenimento, especialmente o segundo, que foi dirigido por Rian Johnson.

Este diretor, que hoje brilha em Entre Facas e Segredos, é um divisor de opiniões na franquia, mas algo que poucos sabem é que ele também foi jogado no meio dessa bagunça da LucasFilm.

Rian Johnson
Reprodução: IGN Nordic

Rian Johnson não se voluntariou para fazer Os Últimos Jedi

Em entrevista com o Smartless Podcast (Via SlashFilm) nesta última terça-feira, 29 de novembro, Rian Johnson foi perguntado se ele se voluntariou para dirigir Star Wars: Os Últimos Jedi, um dos mais polêmicos filmes da franquia.

Em sua resposta, o diretor pegou todos de surpresa e afirmou que não, revelando que a LucasFilm havia lhe convidado para uma reunião, a qual ele acreditava que abordaria assuntos gerais.

“Não [me voluntariei para dirigir Star Wars: Os Últimos], não mesmo. Eles [a Lucasfilm] me ligaram, e foi realmente uma coisa direta. Era meio que marcando uma reunião, e quando eu entrei no local, eu estava pensando que seria uma reunião geral, mas foi do tipo, ‘Feche a porta atrás de você.”

Originalmente, na época, J.J. Abrams havia deixado claro que não tinha nenhum interesse em continuar em Star Wars, visto que seu plano era apenas a direção de um filme. Com isso, Rian Johnson foi trazido para a direção de uma sequência.

Durante a entrevista, o diretor também revelou que até mesmo chegou a receber o roteiro em vermelho para que eles não pudessem tirar fotocópias e possivelmente deixarem vazar. John Boyega, que deu vida a Finn na trilogia sequel, é a razão para isso acontecer, visto que durante sua mudança de casa durante as gravações, ele quase perdeu seu roteiro.

Por fim, Rian Johnson deixou a franquia de Star Wars após seu filme, com Star Wars: A Ascensão Skywalker tendo J.J. Abrams de volta a direção. Hoje, o diretor se prepara para produzir sua própria trilogia para a Lucasfilm, que ainda não tem data de estreia.

Confira o trailer de Star Wars: Os Último Jedi, filme de Rian Johnson

No Brasil, a franquia de Star Wars é disponibilizada pela Disney+.