Only Murders in The Building: Final da 2ª Temporada explicado

O assassinato de Bunny Folger é resolvido e Mabel, Charles e Oliver se encontram no centro de outro mistério após o final da segunda temporada de Only Murders in the Building. Com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, o programa Hulu aclamado pela crítica, voltou a receber ótimas críticas e outro lote de episódios sinuosos. Desta vez, o trio de podcasting está sendo acusado pelo assassinato de Bunny Folger, presidente do conselho da Arconia, e sua investigação não apenas lhes dará outra temporada de sucesso de seu podcast homônimo, mas também limpará seus nomes de qualquer irregularidade.

Mabel se torna o foco da investigação da polícia, puramente porque ela é encontrada ajoelhada sobre o corpo de Bunny, mas Charles e Oliver também se envolvem no assassinato por causa de sua associação com Mabel.

Uma vasta lista de suspeitos é revelada com personagens antigos e novos na segunda temporada de Only Murders, mas à medida que a investigação estreitou seu foco, a maioria foi deixada de lado. Nina Lin, a nova presidente do conselho, foi rapidamente revelada como inocente do crime, assim como outros moradores de Arconia, como Howard e Amy Schumer. À medida que o peso das acusações pesava sobre ela, porém, Mabel ficou cada vez mais paranóica e se uniu a Theo Dimas para tentar rastrear o assassino por ela mesma.

Essa dupla improvável descobre que o detetive Kreps (Michael Rappaport) está de alguma forma envolvido no assassinato. Como o investigador principal do caso, porém, toda a esperança parece perdida até que eles tenham um grande avanço. A Podcaster Cinda Canning se torna uma suspeita depois que sua assistente Poppy revela ser Becky Butler, o assunto de “Nem tudo está bem em Oklahoma”, que se acredita estar morta. Parece que o personagem de Tina Fey pode ser o mentor do assassinato de Bunny, mas o final da segunda temporada de Only Murders in the Building lança outra reviravolta, revelando o verdadeiro assassino e estabelecendo um novo mistério a ser resolvido.

O assassino de Bunny revelado e explicado

A fim de expor o verdadeiro assassino de Bunny, Charles, Mabel e Oliver organizam uma festa de revelação de assassinos. Enquanto eles fazem parecer que acreditam em Poppy e estão tentando expor Cinda, eles estão de olho na verdade na assistente. 

Poppy já tem ressentimento por Cinda, e finalmente vem à tona quando Cinda oferece a Mabel um podcast após a investigação de Bunny. Poppy desencadeia sua raiva em Cinda e, quando ela começa a espirrar porque é alérgica à Sra. Gambolini, descobre-se que Poppy é na verdade a verdadeira assassina de Bunny. Poppy esperava ganhar a atenção de Cinda e produzir seu próprio podcast premiado e, com a ajuda do detetive Kreps, ela pensou que poderia fazer isso construindo uma história do zero.

bunny em only murders
Imagem: Salon.com

Todas as pistas de que Poppy foi a assassina de Bunny

Uma das primeiras pistas importantes, e a que acaba por avisar Charles, Mabel e Oliver, são as alergias de Poppy. Depois de descobrir o corpo de Bunny, Mabel se lembra do assassino espirrando antes de entrar nas passagens secretas da Arconia. Lucy também ouviu o assassino espirrar quando ela estava escondida nas paredes esperando uma resposta de Charles. Durante a festa de revelação do assassino, Poppy começa a espirrar na presença da Sra. Gambolini, informando a Mabel, Charles e Oliver que ela é, de fato, a assassina.

Outra pista importante para o assassinato de Bunny foram suas palavras finais, consideradas “14” e “Savage”. Embora o número estivesse correto, Bunny estava dizendo “sanduíche” em vez de “Savage”. Quando Charles, Mabel e Oliver se encontram com Poppy no restaurante que Bunny frequenta, Poppy pede um sanduíche de salsicha de fígado e geléia, que é o número 14 do cardápio. Isso também alerta Mabel, Charles e Oliver.

Finalmente, a caixa de fósforos descoberta na cena do crime acaba sendo essencial para identificar Poppy como o assassino. A saliva encontrada na caixa de fósforos pertence a ninguém menos que Becky Butler e, embora isso confunda a detetive Williams, Mabel sabe exatamente por que o DNA de uma garota supostamente morta está em uma cena de crime em Nova York. Poppy confessou a Mabel que ela era, na verdade, Becky Butler. Esta é a chave para Mabel perceber que Poppy é a assassina e provavelmente a ajudou a convencer Cinda a montar sua assistente na Festa do Assassinato.

becky butler
Imagem: NewsTimes

Quem matou Ben Glenroy? Charles fez isso?

A melhor aparição de celebridade da segunda temporada de Only Murders acontece nos minutos finais do final da segunda temporada de Only Murders In The Building – a estrela da Marvel, Paul Rudd é apresentado como Ben Glenroy e, em pouco tempo, ele acaba morto em um palco da Broadway. 

O assassinato do personagem de Rudd está posicionado como o grande mistério da terceira temporada de Only Murders in the Building e, no momento, as coisas não parecem boas para Charles. Há uma rivalidade conhecida entre os dois atores, que os leva a trocar palavras logo antes das cortinas do show. Charles diz a Ben para “ficar longe dela” e que ele “sabe o que [Ben] fez” mas não está claro o que tudo isso significa. Uma coisa é quase certamente clara, no entanto – é muito improvável que Charles tenha assassinado Ben. Seria fora do personagem Charles se tornar um assassino e, embora nada esteja fora de questão em um show sinuoso como Only Murders, o assassino provavelmente é outra pessoa.

ben glenroy only murders
Imagem: The Cinemaholic

Paul Rudd estará apenas na terceira temporada de Murders In The Building?

Only Murders habilmente apresenta pistas para o assassino em cada temporada e já começou a fazê-lo na terceira temporada. Embora Paul Rudd provavelmente não seja uma grande estrela da terceira temporada de Only Murders in the Building, há um salto de um ano no tempo para explorar que seu personagem Ben Glenroy poderia aparecer com destaque. 

Only Murders in The Building utilizou o formato de flashback na temporada 1 e 2, então é provável que eles façam o mesmo para explorar as circunstâncias que levaram à morte de Ben e estabelecer as bases para o novo assassino a ser revelado. Parece que Paul Rudd provavelmente terá um papel comparável ao papel de Bunny na segunda temporada de Only Murders.

Paul Rudd Homem Formiga
Imagem: Poltrona Nerd

O que aconteceu com todos durante o salto no tempo de 1 ano

Embora muito mistério permaneça quando se trata do salto no tempo no final da segunda temporada de Only Murders in the Building, algumas coisas são claras. O ano após a resolução do assassinato de Bunny parece ter sido próspero para Charles, Mabel e Oliver.

Mabel menciona que o ano foi livre de assassinatos, o que é sempre uma vantagem. Além disso, Oliver está estreando um show da Broadway que ele dirigiu nos minutos finais da segunda temporada de Only Murders in the Building. Charles tem um papel de protagonista na peça e seu relacionamento com Lucy parece estar melhor que antes. 

Ainda há algum conflito, no entanto – Charles claramente não se dá bem com Ben e algo ocorreu entre os dois que poderia pintá-lo como suspeito do assassinato. Felizmente, parece que as respostas virão quando Only Murders in the Building retornar para a terceira temporada.