O Rei da TV: relembre os principais pontos da 1ª temporada antes de assistir aos novos episódios

Veja mais detalhes sobre a primeira temporada de O Rei da TV

Não é apenas um título fantástico em uma série sobre sua vida que vive o apresentador Silvio Santos. De fato, ele é o Rei da TV, e não só o mundo inteiro o conhece, como todas as emissoras brasileiras gostariam de tê-lo em sua grade de programação.

Na primeira temporada de “O Rei da TV”, que foi lançada pela plataforma de streaming Star+ em outubro de 2022, foram retratados os primeiros anos da carreira de Silvio Santos e o início de sua trajetória como um dos maiores empresários e comunicadores do Brasil. 

Além disso, a primeira temporada também apresentou detalhes sobre o casamento do apresentador com Maria Aparecida Vieira, que faleceu em 1977 devido a um câncer

Os principais pontos da primeira temporada de O Rei da TV

Estreando sua segunda temporada nesta quarta-feira (29), pode ser que o interesse sobre a série tenha sido muito maior com a trama que será desenvolvida.

Entretanto, vale a pena voltarmos um pouco mais atrás e entender quais foram os principais pontos da primeira temporada, para assistir à segunda com tudo fresco na memória.

Veja também:

Silvio Santos ficou completamente sem voz

Interpretado naquela idade por José Rubens Chachá, o primeiro episódio da série mostra ele em seu auge quando acaba perdendo a voz.

Isso faz com que inúmeros flashbacks passem pela cabeça do apresentador, principalmente de quando aos 15 anos ele morava no Rio de Janeiro com sua família.

Senor Abravanel durante sua juventude era ambicioso e sentia falta do dinheiro dentro de sua casa, ele matava aulas apenas para se tornar aprendiz de vendedor ambulante.

Senor pegou o jeito do negócio e começou a fazer suas próprias vendas, utilizando de sua voz e carisma para chamar atenção dos clientes, onde até mesmo chamou atenção da Rádio Nacional.

O Rei da TV
Imagem: NaTelinha – UOL

A coroa do rei não pode cair

Em 1988, Silvio Santos precisava ceder seu lugar a outro apresentador também popular do SBT para se dedicar a tratar o seu problema de garganta.

Entretanto, como sempre foi ambicioso, ele ficou preocupado em se manter lider da própria emissora, e com isso, ele acaba voltando atrás em sua decisão e em pronunciamento ao vivo diz que enquanto estiver afastado, seriam passado reprises de seus programas.

O empresário Silvio Santos

Ainda no mesmo episódio nos é mostrado o Silvio Santos de 1958, interpretado por Mariano Mattos Martins, que neste flashback vemos ele tentando se firmar como empresário ao comandar o show Caravana do Peru.

Com as grandes habilidades em se comunicar e negociar com seus clientes, o apresentador acaba saindo de grandes furadas, mostrando o porque ele sempre foi o grande nome brasileiro.

A chegada na carreira televisiva

A série também faz o espectador acompanhar Senor Abravanel saindo das ruas até chegar ao seu primeiro programa televisivo, chegando então ao Baú da Felicidade.

Durante esse arco teremos grandes emoções, desde ele inaugurando a primeira loja do Baú da Felicidade, conquistando o Troféu Imprensa de Melhor Animador, sua chegada a Miami para tratar suas cordas vocais e até mesmo expressando o desejo de ter seu próprio Sistema Brasileiro de Televisão.

O sucesso do apresentador e muitas reviravoltas

É a partir desse ponto que vimos como finalmente o SBT foi fundado pelo Silvio Santos, onde em negociações com um grande empresário ele consegue o controle de 50% do canal 11 do Rio de Janeiro.

Também vemos vários desafios do apresentador como combater a censura da ditadura militar, a crise econômica, a morte de sua esposa e muito mais.

A nova temporada de O Rei da TV

Estreando então nesta quarta-feira (29), O Rei da TV apresentará mais décadas para acompanhar a trajetória do Rei.

Assista ao assinar o Star+.