O Mandaloriano: o que é o Projeto Necromancer citado no episódio 7?

Há muito por vir ainda no universo de Star Wars

O episódio 7 da terceira temporada de O Mandaloriano introduziu uma série de novos desenvolvimentos e todos parecem depender de algo chamado Project Necromancer. 

Veja mais:

O episódio não revelou muitos detalhes sobre o que Moff Gideon e o resto dos remanescentes do Império tinham em mente, mas com a menção do Grande Almirante Thrawn, tudo está começando a ficar interessante novamente.

A discussão sobre o Projeto Necromancer ocorreu no início do episódio, logo após Gideon receber uma atualização de Eleia Kane sobre a ameaça dos Mandalorianos. Gideon então se junta a uma reunião com o conselho das sombras remanescentes do antigo Império e os desafia sobre o retorno prometido de Thrawn.

O que eles dizem sobre o Projeto Necromancer parece implicar que é central para seu plano de eventual ressurgimento. Do jeito que está, parece que eles estão tentando esconder a atenção da Nova República enquanto reconstroem as coisas e completam o projeto.

O que é o Projeto Necromancer citado em O Mandaloriano?

A realidade é que, do jeito que as coisas estão, não sabemos o que é o Projeto Necromancer, mas estamos começando a ter uma boa ideia sobre o que tudo isso pode significar para o futuro de Star Wars

Sabemos que a terceira temporada de O Mandaloriano se passa um pouco mais de 5 anos após o colapso do Império, então é possível que esteja relacionado aos esforços secretos para proteger o Imperador.

Um necromante é alguém que pode se comunicar ou ressuscitar os mortos e, como descobrimos na trilogia sequencial, o Imperador foi reanimado depois de ser lançado à sua condenação por Anakin Skywalker em Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi. Se isso não bastasse, sabemos também que os remanescentes do Império também se reconstruíram para disputar a Nova República.

Ele se tornou a Primeira Ordem, liderada pelo Líder Supremo Snoke, então também é possível que o Projeto Necromante seja o plano inicial posto em prática para forjar esse futuro. Foi declarado que o Comandante Hux estava liderando o projeto e, embora ele não se parecesse em nada com Domhnall Gleeson da trilogia sequencial, é possível que haja algum link.

O primeiro nome do Comandante é Brendol, então não é uma situação reformulada, tanto quanto podemos dizer, mas ele continua dizendo que Necromancer é um lugar para uma nova liderança, então pode se adequar a qualquer eventualidade. Parece provável, então, que seja uma referência a um deles e podemos ver mais disso no restante da terceira temporada de O Mandaloriano.

Também sabemos que o Grande Almirante Thrawn já foi provocado no trailer de Ahsoka, então podemos ver um pouco mais sobre o Projeto Necromancer a partir de então. No entanto, há mais alguns detalhes da discussão que Moff Gideon teve com o conselho das sombras que podem sugerir o que está por vir do projeto e do restante dos programas de TV de Star Wars.

O que o Projeto Necromancer significa para o universo Star Wars?

Existem dois fatores-chave mencionados durante a discussão no episódio 7 da terceira temporada de O Mandaloriano, sendo o primeiro a clonagem e o segundo uma referência ao trabalho do Dr. Pershing. 

Se você combiná-los e observar o que Gideon diz no final do episódio 3 sobre a combinação de elementos dos Cloners, Jedi e Mandalorians para trazer ordem à Galáxia, você terá um vislumbre de seu plano final.

Sabemos que Kane está trabalhando na Nova República e no Dr. Pershing, ele tem um colega do conselho como especialista em clonagem e já pegou Beskar e o integrou em sua tecnologia. Se ele puder clonar indivíduos sensíveis à Força como Grogu e transformá-los em um exército com armadura Beskar, seus planos para controlar a Galáxia terão um caminho rápido para o sucesso.

Devemos descobrir um pouco mais sobre o Projeto Necromancer e seu impacto no universo mais amplo de Star Wars no 8º e último episódio da terceira temporada de O Mandaloriano. No entanto, ainda pode ser apenas uma menção fugaz para programas futuros como Ahsoka e além.

Isso poderia nos dar as bases de uma ponte entre as trilogias originais e as sequências dos programas de TV do Disney+. O que está claro é que o projeto não é apenas uma ideia de Moff Gideon, então mesmo que Din e Bo possam lidar com ele até o final da temporada, há outros que continuarão o trabalho.