Nova versão do Outlook é liberada pela Microsoft

A Microsoft está investindo muito no Outlook, pois além do projeto Outlook One para Windows 10 e 11, a companhia está implementando melhorias para a versão web de sua plataforma. O foco dos desenvolvedores agora é a otimização do desempenho do serviço, trazendo assim maior facilidade para os usuários tanto da versão web como do Outlook One. 

Lançada em maio para os assinantes do Microsoft 356 e clientes corporativos, a nova versão do serviço de e-mail chega agora para os demais usuários da plataforma. 

Microsoft libera novo Outlook
Imagem: Microsoft

Outlook One chega para mais usuários da plataforma

Agora a Microsoft está liberando a atualização para os demais usuários da plataforma gradativamente, como são todos os updates de serviço de grande porte. A novidade começou a chegar aos usuários que não pagam por nenhum serviço da empresa, sendo que a maioria das reações são de grande aprovação. 

Além de um design melhorado, a atualização do Outlook traz também uma novidade aguardada há tempos pelos usuários do serviço da Microsoft: a utilização de contas de outros serviços de e-mail. 

Usuários agora podem agora sincronizar contas de outros serviços 

Agora, os usuários habilitados para utilizarem o One Outlook poderão sincronizar outras contas de e-mail como Gmail, Yahoo e qualquer outro serviço. Com isso, em um só aplicativo os usuários poderão receber, armazenar e organizar diversas contas de e-mails, facilitando as tarefas relacionadas com eles. 

No novo design do serviço a agenda foi modificada, onde ele fica mais acessível, facilitando sair do e-mail para ver seus compromissos. Além disso, o lembrete de mensagens foi aprimorado, deixando as datas ainda mais fáceis, veja abaixo:

Microsoft libera novo  Outlook One
Imagem: Oficina da Net/Microsoft

Como conseguir o novo Outlook?

A atualização foi liberada apenas para os usuários dos serviços da Microsoft, assim como para quem tinha se cadastrado para participar dos testes do novo Outlook. No entanto, fontes ligadas à empresa de Bill Gates divulgou que o serviço poderá ter uma atualização mais ampla daqui há algumas semanas. Segundo as informações, o serviço poderá ser integrado com outras plataformas, inclusive agenda, notas e demais serviços de organização corporativa.

As demais novidades devem ser implantadas até o final de 2022, porém sem datas confirmadas ainda.