Siga-nos também em

Outros

Netflix revela que vê popularidade de Fortnite como uma ameaça. Entenda

Netflix revela que vê popularidade de Fortnite como uma ameaça. Entenda

Battle royale surge como nova tendência de entretenimento digital

 

Na úlitma semana a Netflix revelou que o aclamado battle royale Fortnite representaria uma concorrência muito maior que sua rival, a HBO. A revelação foi feita junto com a divulgação de alguns relatórios estatísticos de 2018. Atualmente, a plataforma de streaming detém cerca de 10% do tempo total de visualização de TV no EUA. Sendo assim, como Fortnite pode se tornar a nova dor de cabeça do serviço de streaming?

 

Netflix revela que vê popularidade de Fortnite como uma ameaça. Entenda

 

A resposta para essa pergunta é simples: audiência. Com diversas plataformas de entretenimento disponiveis online, o mercado de serviços multimídia via streaming se torna altamente fragmentado. Desta forma, os games também devem ser considerados como agregadores de usuários. Fortnite possui milhões de jogadores ativos, que passam grande parte do seu tempo em partidas. Além disso, o game também retém uma audiência gigante de usuários assistindo outros jogadores, os streamers.

Em entrevista, o CEO da Netflix, Reed Hastings, revelou que nos dias atuais enxerga como concorrência todos os serviços de entretenimento, dentro e fora da internet:

 

“Eu penso sobre isso realmente como ganhar tempo, o tempo gasto com entretenimento em outras atividades. Então, em vez de falar do Xbox, Fortnite, YouTube, HBO ou uma longa lista, nós queremos ganhar e proporcionar uma experiência melhor aos usuários. Nenhuma publicidade sob demanda. Conteúdo incrível.”

 

Netflix revela que vê popularidade de Fortnite como uma ameaça. Entenda

 

Sendo assim, uma vez que os usuários estão gastando mais tempo com assuntos relacionados à games, e menos tempo assistindo séries e filmes, pode ser que a Netflix tenha que adaptar seu conteúdo para manter a audiência. Vale lembrar que no final de 2018 Fortnite já contava com mais de 200 milhões de jogadores ativos em todo o planeta.

 

E você, onde gasta mais seu tempo online? Jogando com amigos ou assistindo seus filmes e séries favoritos? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia.

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas