Siga-nos também em

Games

eSports | Conheça a equipe OnRacing Motor eSports

eSports | Conheça a equipe OnRacing Motor eSports

 

O Automobilismo Virtual brasileiro vem se profissionalizando rapidamente, e a equipe OnRacing é um exemplo disso

 

 

E tudo começou assim

A Equipe OnRacing nasceu em meados de 2014-2015, fundada por Luís Otávio e Pedro Lacerda. As atividades foram iniciadas a partir do simulador  Game Stock Car, produzido totalmente no Brasil, exclusivamente para PC, pela Reiza Studios. Atualmente, o estúdio produz o jogo Automobilista. Embora o entusiamo fosse grande, a falta de estrutura e tempo forçou um encerramento das atividades no início de 2016.

 

eSports | Conheça a equipe OnRacing Motor eSports

(Reprodução / OnRacing)

 

A retomada

No ano de 2018, Luís Otávio retornou ao mundo do Automobilismo Virtual (AV) através do simulador Gran Turismo Sport do PlayStation 4. Além disso, o cenário para o AV estava bem mais consolidado, o que possibilitou a Luis Otávio o momento ideal para iniciar a equipe. Dessa forma, com a ajuda da liga de AV ePilotos, em cerca de 7 meses a OnRacing já era uma das maiores equipes a competir no Gran Turismo Sport. Como se não bastasse, além desse crescimento, hoje a equipe conta com o patrocínio da Ferreira Automotive Service e Extreme Sim Racing, e Vest Brindes e WlaGames como apoiadores.

 

eSports | Conheça a equipe OnRacing Motor eSports

(Reprodução/ OnRacing)

 

Nessa segunda fase, Luís Otávio contou com André Carvalho ( também conhecido como Nescau) no posto de co-piloto nessa jornada. Conrado, outro veterano da segunda fase, contou que seu primeiro contato com o AV foi através do simulador Gran Prix II em 1997. Nos anos seguintes, ele passou por Gran Turismo da PlayStation e Grid da Codemasters. Seu grande ponto de virada foi em 2017, quando passou a competir nas ligas online de Gran Turismo Sports, chegando a ganhar alguns campeonatos. Conrado ainda possui um canal no YouTube especializado no universo do AV.

 

Planos para o Futuro

Hoje a equipe conta com 44 ePilotos competindo nas principais ligas nacionais. Além disso, em 2019, a OnRacing já se prepara para competições internacionais e lançaram recentemente o projeto ONE DEVELOPER MOTORSPORT. Essa nova iniciativa visa desenvolver ePilotos novatos para que eles tenham uma alta performance nas competições.

 

eSports | Conheça a equipe OnRacing Motor eSports

(Reprodução/ OnRacing)

 

Já recrutamos 10 pilotos. Eles serão acompanhados por instrutores à disposição deles. Esse projeto visa capacitar pilotos para OnRacing e para as demais equipes do AV“. – comentou Luís Otávio com exclusividade.

 

Grave bem esse nome! OnRacing Motor eSports. Nós da Trecobox já gravamos e somos o primeiro veículo de comunicação a apoiar a equipe.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas