Transmissão ao vivo de reality show da Netflix apresenta problemas e é um DESASTRE

Saiba mais detalhes sobre o desastre ao vivo da Netflix

Casamentos às Cegas é uma daquelas séries da Netflix que não gera tanto hype na mídia e cujas notícias não são acompanhadas minuto a minuto, mas que gera um interesse considerável, embora muitas vezes passe despercebido. 

Veja mais:

Por exemplo, a quarta temporada do reality de namoro está atualmente em segundo lugar entre os mais assistidos do mundo, depois de três semanas no topo e um total de cerca de 120 milhões de horas assistidas. A série já entrou no top das mais vistas em 54 países onde a plataforma chega.

A mecânica do programa é extremamente simples e tem pontos em comum com muitos outros programas nos quais estranhos têm seus primeiros contatos antes de partir para coisas sérias. Aqui, quinze homens e mulheres têm encontros onde não podem se ver. O show passa vários episódios com os competidores indo e voltando em encontros às cegas literalmente cada vez mais longos. Quando encontram o parceiro ideal, podem propor, a única forma de se encontrarem cara a cara.

A segunda fase do programa começa com os noivos passando quatro semanas em um resort e continuando a se conhecer, além de interagir com o restante dos noivos. No casamento o compromisso é confirmado ou rompido. E como é habitual neste tipo de programa, são realizados eventos especiais, meses após o final da temporada, para saber como cada um dos casais tem passado pela temida coabitação real.

No entanto, essa reunião não pôde ser realizada porque a Netflix não atendeu às expectativas técnicas.

Os problemas técnicos da transmissão ao vivo do Reality da Netflix

Na noite de domingo, esse reencontro estava programado para ser transmitido ao vivo vários meses após a gravação original do programa às cinco da tarde, horário norte-americano. 

No entanto, naquele momento, o site da Netflix deu uma mensagem de erro que dizia: “Desculpe pela interrupção. Estamos tendo problemas para reproduzir o Netflix. Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente.”

Foi um especial com público real no que seria um evento em que a Netflix mostraria alguma força técnica. No entanto, após uma hora de atraso, um representante da Netflix anunciou ao público no set que o evento seria gravado e transmitido na plataforma com atraso. 

Uma hora e meia depois, a plataforma se desculpou por não ter conseguido transmitir conforme planejado. Por fim, anunciou a transmissão global às 12 horas do dia 17 de abril (ou seja, às nove horas da noite do mesmo dia na Espanha.)

Não é a primeira vez que a Netflix monta um evento dessas características. Já o fez no dia 4 de março com o especial de comédia ‘Chris Rock: Selective Outrage’, que não teve grandes problemas técnicos. Mas esta é a primeira vez que o faz tentando dar asas ao seu próprio programa cuja natureza é a de um produto gravado, e tem corrido mal.

A Netflix está em busca das transmissões ao vivo

A Netflix tentará novamente, embora não com um programa dessas características, mas com a face mais comum das transmissões ao vivo (junto com o esporte, um pântano de direitos que a plataforma prefere não mergulhar no momento): as cerimônias de premiação. 

Por esse motivo, 2024 transmitirá a cerimônia do Screen Actors Guild Award, que não será apenas a primeira gala do gênero transmitida ao vivo na Netflix, mas em qualquer plataforma de streaming.

Neste momento de semi transição para o streaming, em que as plataformas buscam novas identidades para abraçar com reformulações de conteúdo ou experimentos de diversas naturezas, a Netflix tem a oportunidade de se diferenciar por meio das transmissões ao vivo. Mas você terá que superar problemas técnicos.

Sem dúvida, o esporte é o “velho de ouro” das transmissões diretas: Prime Video e Apple TV, por exemplo, estão nos Estados Unidos apostando fortemente nas transmissões de futebol e beisebol, respectivamente. 

Sem dúvida, veremos a plataforma delinear suas transmissões ao vivo em um futuro próximo, já que tem o músculo financeiro e a ambição técnica para isso. Paradoxalmente, o porta-estandarte da “nova televisão” voltará aos programas ao vivo, característicos da televisão tradicional, com seus grandes eventos e seus horários fixos.