Minissérie ESCONDIDA da Netflix discute amor, aceitação e família e é perfeita para ver no mês do Orgulho LGBTQIAP+

Produção é um dos destaques da plataforma nos últimos anos!

Série sobre aceitação na Netflix é a opção perfeita para membros da comunidade LGBTQIAP+ neste mês

Neste mês de julho, não há nada melhor do que comemorar o Orgulho LGBTQIAP+ com uma boa série, ou bom filme, celebrando essa incrível comunidade, e é claro que produções como “Heartstopper”, da Netflix, são uma ótima opção para isso. Mas se você está procurando algo que ainda não viu anteriormente, então precisa conhecer essa nossa recomendação. 

Mostrando a história da comunidade, essa série original da Netflix nos leva a uma aventura no tempo, a produção aborda uma ampla gama de temas, incluindo amor, amizade, sexualidade, identidade de gênero e questões sociais. E se você ficou curioso, e está interessado em assistir, então pode conhecer tudo sobre ela abaixo!

VEJA MAIS:

O que AQUELA reviravolta do novo Transformers pode significar para o futuro da franquia

Netflix ganha número IMPRESSIONANTE de assinantes após mudança POLÊMICA em seu serviço

Joia rara e desconhecida da Netflix, esse romance vai aconchegar o seu coração no Dia dos Namorados

Netflix
Reprodução: Netflix

Conheça “As Crônicas de San Francisco”, série da Netflix que é perfeita para o mês do Orgulho LGBTQIAP+

Para deixar esta segunda-feira, 12 de junho, ainda melhor, é claro que os membros da comunidade LGBTQIAP+ também precisam de recomendação neste mês, e “As Crônicas de San Francisco” é a melhor escolha para você. Minissérie original da Netflix, essa produção chegou à plataforma em 2019, contando com apenas 10 episódios em sua temporada, e classificação indicativa de 18 anos. 

A trama se passa na cidade de São Francisco e segue a vida de um grupo diversificado de pessoas que vivem em um complexo de apartamentos chamado Barbary Lane. Entre eles, encontramos Mary Ann Singleton, uma escritora que retorna a São Francisco após 20 anos; Anna Madrigal, uma mulher transgênero dona do Barbary Lane; e vários outros residentes, cada um com suas próprias histórias e desafios que são abordados ao longo da série.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “As Crônicas de San Francisco”. 

Essa minissérie da Netflix é baseada na série de livros homônima escrita por Armistead Maupin, que foi publicada entre 1978 e 2014. Ela serve com uma continuação de “Tales of the City” (1993), “More Tales of the City” (1998) e “Further Tales of the City” (2001), com diversos membros do elenco original retornando para a produção. 

Qual a aprovação dessa série no Rotten Tomatoes?

No Rotten Tomatoes, para aqueles que se perguntam qual é a opinião da crítica em relação a série, “As Crônicas de San Francisco” conta com uma aprovação de 82% dos especialistas, baseado em 44 avaliações. 

No consenso, a crítica descreve: “Como uma visita agradável a um lugar onde você costumava viver, essa minissérie da Netflix oferece confortos nostálgicos amplos, ao mesmo tempo em que mantém a missão da série de celebrar a diversidade de São Francisco em seus próprios termos.”

Quem está no elenco de “As Crônicas de San Francisco”?

No elenco principal de “As Crônicas de San Francisco”, essa série da Netflix conta com a presença de Laura Linney, Elliot Page, Paul Gross, Murray Bartlett, Charlie Barnett, Garcia, May Hong, Olympia Dukakis e Barbara Garrick

Essa produção da plataforma foi o projeto final de Olympia Dukakis antes de seu falecimento, que ocorreu em 2021 devido à causas naturais. 

Netflix
Reprodução: UOL Splash

Quem é o diretor e roteirista por trás dessa série? 

Por trás da série, a produção fica sob responsabilidade de Lauren Morelli, com Alan Poul, Silas Howard, Stacie Passon, Patricia Cardoso, Sydney Freeland e Kyle Patrick Alvarez assumindo a direção dos episódios. 

Vale a pena assistir “As Crônicas de San Francisco” na Netflix?

As Crônicas de San Francisco” é elogiada por sua escrita perspicaz, performances sólidas e representação inclusiva, oferecendo uma mistura envolvente de drama, comédia e momentos emocionantes. Assim, se você gosta de dramas contemporâneos que abordam questões sociais e exploram a vida de personagens complexos, “As Crônicas de San Francisco” é uma série que vale a pena conferir.

A série está disponível na Netflix