Adeus, Matthew Perry! Relembre os MELHORES momentos do ator como Chandler em Friends!

Veja quais são os melhores momentos do ator no sitcom

Matthew Perry é o nosso eterno Chandler Bing

O ator Matthew Perry faleceu tragicamente aos 54 anos neste fim de semana. Sua carreira na comédia foi longa, indo até a adolescência e até sua morte prematura. Nenhuma performance dele, no entanto, foi tão amada ou tão abraçada quanto seu personagem atrapalhado, sarcástico, mas adorável de Friends, Chandler Bing.

Junto com as co-estrelas Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, Perry impulsionou Friends de uma sitcom pintada por números em algo muito, muito mais – um fenômeno internacional e geracional que moldou as pessoas que se transformavam nela todas as semanas (e continuou fazendo isso por meio de reprises e streaming). Durante todo o tempo, Perry foi responsável por muitos momentos icônicos ao longo das 10 temporadas da série.

matthew perry
Imagem: ohoje

Veja mais:

Confira TODOS os lançamentos Netflix da semana (30 outubro a 5 de novembro)

Mortal Kombat: Onslaught – saiba TUDO sobre o jogo mobile da franquia de luta!

Os melhores momentos de Matthew Perry como Chandler em Friends

É claro que, ao longo de tantas temporadas, é um pouco difícil delimitar apenas alguns bons episódios, então sem sombra de dúvidas ficarão inúmeros episódios de fora. Mas, temos certeza que você irá ter boas risadas com cada um desses.

“Aquele com o Blecaute” – 1ª temporada

Chandler Bing roubou nossos corações desde o primeiro episódio com seu timing cômico e expressões físicas, trazendo mais do que algumas risadas do público do estúdio ao vivo (e daqueles de nós em casa que passávamos todas as quintas-feiras à noite com nossos amigos favoritos). Mas alguns dos momentos mais engraçados de Chandler vieram no episódio do apagão, quando ele ficou preso em um vestíbulo de caixa eletrônico com a modelo Jill Goodacre.

A maioria das risadas vem dos pensamentos de Chandler, entregues via locução. Por exemplo, quando ele recusa um pedaço de chiclete de Jill e, em seguida, diz: “Pensando bem, chiclete seria perfeição”. Em sua mente, ele está pensando: “Chiclete seria perfeição? Eu me odeio.” 

“Aquele em que Heckles Morre” – 2ª temporada

Chandler mostra seu lado mais vulnerável neste episódio da 2ª temporada, quando o vizinho de Monica e Rachel, o mal-humorado Sr. Heckles (Larry Hankin), morre repentinamente, deixando para as meninas todos os seus pertences. 

Quando a gangue está limpando a bagunça em seu apartamento, Chandler descobre que tem muito mais em comum com o Sr. Heckles do que ele imaginava – ambos foram eleitos Palhaços da Classe, e ambos recusaram várias mulheres atraentes por causa de pequenas falhas, como gengivas grandes ou, no caso de Chandler, narinas grandes. 

Ao longo do episódio, Chandler passa do pânico de que vai morrer sozinho para perceber que não precisa seguir completamente os passos de Heckles. Ele pode fazer seu próprio caminho no mundo. Ele até decidiu namorar uma mulher de seu escritório que ele evitou pedir antes agora, por causa de sua cabeça grande. 

A cena dos créditos, porém, é hilária, quando ele está pensando consigo mesmo que sua cabeça parece uma bola de golfe ao lado da dela. Chandler clássico.

“Aquele em que Chandler Não Lembra Qual Irmã” – 3ª temporada

Ainda um pouco em choque que sua ex Janice (Maggie Wheeler) é casada e tem um filho a caminho, Chandler afoga suas mágoas em fotos de Jell-o na festa de aniversário de Joey e acaba brincando com uma das irmãs de Joey. O problema é que ele não consegue se lembrar de qual irmã. 

Com a ajuda de Ross, ele decide ir até a casa de Tribbiani e perguntar por Mary Angela, a que ele encontrou, na esperança de descobrir qual ela é. Seus planos dão errado, é claro, quando todas as irmãs estão lá para um jantar em família. 

Ele tem algumas falas realmente ótimas aqui e provavelmente merecia o soco no rosto dado pela mais dura das irmãs de Joey, Cookie.

“Aquele em que Todos Ficam Sabendo” – 5ª temporada

Outro grande Friends-ism nasceu neste episódio. Quando Phoebe vê Monica e Chandler “fazendo isso”, todo o jogo começa, e leva a algumas interações hilárias e estranhas entre Phoebe e Chandler. Kudrow é fantástico neste episódio, mas Perry também, especialmente quando ele convida Phoebe para “sentir seu bíceps… e talvez mais.” 

Sua entrega de frases como “É muito bom”, referindo-se ao sutiã de Phoebe, e “Estou muito animada que vamos fazer todo o sexo” fazem deste um dos melhores episódios de Chandler. Como bônus, é também quando ele diz a Mônica que a ama em um momento muito doce.

“Aquele em que Chandler Não Consegue Chorar” – 6ª temporada

Embora o noivado de final de temporada com Monica seja sempre uma boa pedida, este também é um uso fantástico da sagacidade de Perry e do timing cômico impecável. Quando Mônica descobre que ele não chora desde criança, ela fica desesperada para encontrar algo que o faça chorar. 

Uma de suas melhores falas vem neste episódio: “Bem, isso me faz sentir todo quente dentro do meu peito frio de lata”. Finalmente, ele derrama suas primeiras lágrimas em décadas quando fica triste por Ross e Rachel não conseguirem fazer isso funcionar entre eles, mesmo que seja tão claro para todos que eles devem estar juntos. 

É claro que, uma vez que ele começa a chorar, cada pequena coisa o faz explodir em lágrimas.

Onde é possível assistir Friends?

Se você quer assistir a todos esses episódios, ou até mesmo maratonar o sitcom, Friends está disponível para assistir no catálogo do HBO Max com legendas e dublagem em Português do Brasil.