Maya Hawke, de Stranger Things, irá estrelar novo filme dirigido pelo seu pai, Ethan Hawke

A atriz Maya Hawke de Stranger Things estrelará um filme dirigido por seu pai

Ethan Hawke começou a rodar a câmera em Wildcat, seu próximo esforço de direção que apresentará a uma nova geração de cinéfilos a curta vida e o legado da escritora, Flannery O’Connor, começando de seus dias como uma romancista em ascensão.

A filha de Hawke, Maya Hawke, interpreta O’Connor, o que marca a primeira vez que Hawke dirige a estrela de Stranger Things em uma produção. Hawke está a cargo de todo o processo criativo e atuará igualmente como roteirista e produtor do filme

De acordo com a Variety, a estrela completou um elenco de primeira linha para o filme, incluindo a indicada ao Oscar Laura Linney, Philip Ettinger, Rafael Casal, Steve Zahn, Cooper Hoffman, Willa Fitzgerald, Alessandro Nivola e Vincent D’Onofrio.

Maya Hawke será dirigida por seu pai em filme

Conhecida por sua propensão a narrativas violentas que incorporam fortemente sua imaginação selvagem sobre religião e apresentava personagens grotescos, Flannery O’Connor ganhou honras notáveis ​​por seu ofício, algumas postumamente. 

Em Wildcat, Hawke dará uma olhada em seus anos como uma escritora em ascensão vivendo em uma fazenda em Milledgeville, Geórgia. O’Connor escreveu vários romances e curtas, mas foi mais notável para o último – A Good Man Is Hard to Find and Other Stories – é amplamente considerado como sua magnum opus. 

O’Connor infelizmente faleceu em 1964 aos 39 anos. Wildcat será a segunda tentativa de Hawke de ampliar a vida de um artista icônico após o documentário de 2014, Seymour.

Embora Wildcat seja a primeira vez que Hawke dirigirá sua filha no set, a dupla pai-filha trabalhou pela primeira vez como atores na série da Showtime, The Good Lord Bird (2018).