A Marvel está estragando seus personagens com esse problema!

Sendo uma das duas editoras mais clássicas da história, a Marvel possui diversos personagens icônicos em seus longos anos de trabalho ativo no mundo dos quadrinhos. Entretanto, não é de hoje que a empresa vem sendo criticada por alterar histórias de origens de personagens amados, colocando conexões com deuses em seus mais diversos personagens, como o Homem-Aranha.

E em Edge of Spider-Verse #2, recente edição da nova história em quadrinhos, a empresa continua estragando a origem de seus personagens. Confira abaixo!

Marvel
Imagem: Tom’s Hardware

Conexão com Deuses está estragando a Marvel

Embora personagens como o Cavaleiro da Lua tenham conexão com deuses, a obsessão da Marvel vem prejudicando a empresa devido à sua mudança para algumas das histórias de origem de seus personagens mais clássicos também possuírem esse mesmo traço. E enquanto isso funciona em personagens que originalmente tiveram isso, personagens como Peter Parker, sempre visto como um vigilante da cidade que faz os fãs poderem se ver em heróis, não acaba sendo algo interessante. 

A origem de Peter, por exemplo, vem da uma fórmula de ciência que deu errado, tanto quanto o Quarteto Fantástico e o Demolidor. Mordido por uma aranha que absorveu uma dose letal de radiação, o DNA do garoto foi alterado e acabou por lhe dar poderes de aranha, no entanto, isso foi mudado décadas após com a introdução de O Espetacular Homem-Aranha, de J. M. Straczynski.

Homem Aranha 1 11zon 2
Imagem: Into The ComicVerse

Com o herói agora possuindo uma história de origem mística para o uso do Spider-God, mesmo que tenha sido de uso de escritores mais tarde para a introdução do Aranhaverso, que até hoje traz novos Homem-Aranha, a Marvel não parou por aí. 

História mística faz garoto do Queens perder a essência

Durante ‘A Single Thread’, história contida em Edge of The Spider-Verse #2, escrito por Dan Slott, Paco Medina, e Brian Reber, somos introduzidos às origens da Teia da Vida e do Destino da Marvel, que por fim descobrimos que são uma criação de Neith, uma deusa-aranha da Terra 001. Ela dá a vida a linhagem de heróis com tema de aranha da Marvel, tendo colocado todas suas criações com o juramento de cuidar da teia.

Marvel
Imagem: TechTudo

E embora essa seja uma incrível história de origem dos poderes do personagem, isso sem dúvidas deixa os fãs com um gosto estranho ao ler, visto que não é nem um pouco similar à origem do menino do Queens da Marvel que todos tanto amam. Além disso, vale lembrar que há sim diversas histórias de origens na qual envolvem Deuses que sejam interessantes, como Thor e Hércules, mas como visto no quadrinho, Neith inclusive está presente ao lado de Cavaleiro da Lua e do Pantera Negra, personagens que sempre possuíram uma conexão com seus respectivos deuses, ao contrário de Peter.

Algumas origens com Deuses não funcionam em quadrinhos da Marvel

Com isso tudo estabelecido, é bom dizer que sim, uma história de origem que envolva deuses sem dúvida funciona para alguns personagens, entretanto, tais clássicos como o Homem-Aranha, que sempre foi conhecido por fazer os fãs se verem heróis, necessitam permanecer com suas histórias de origem clássicas.

Homem Aranha 3 11zon 1
Imagem: Heroic Hollywood

EDGE OF SPIDER-VERSE #3 estará à venda em 14 de setembro na Amazon.