Livro que Lucas lê para Max tem significado oculto em Stranger Things 4

Stranger Things 4 chegou ao seu final dramático na última sexta-feira (1), mostrando o terrível poder do vilão Vecna. Com inúmeras perdas e uma situação caótica, a turma de Hawkins pode ter sua maior aventura na quinta e última temporada da série, que deve ser lançada na metade de 2023. 

No episódio final vemos uma cena que chamou muito a atenção dos fãs, onde Lucas lê um livro para Max, tendo um significado oculto conectando os irmãos Duffer. 

Livro que Lucas lê para Max tem significado oculto em Stranger Things 4
Imagem: Entretanto

CUIDADO!! Abaixo temos spoilers do último episódio da 4ª temporada da série 

Para tentar derrotar Vecna, os jovens de Hawkins fazem um grande plano, usando a Max como isca para o vilão, já que ela já foi atacada anteriormente. No entanto, a jovem acaba caindo nas garras dele novamente, ficando morta por mais de 1 minuto até que Eleven trouxe ela novamente a vida. 

Após isso, se passando 2 dias, vemos que Max está em um hospital em coma, onde Lucas está fazendo companhia a ela. O jovem está fazendo a leitura de O Talismã, livro lançado em 1984 por Stephen King e Peter Straub.

Livro tem conexão com a série e os irmãos Duffer 

Em O Talismã vemos a história de Jack Sawyer, um menino de 12 anos que sai de New Hampshire em busca do artefato místico. O objeto pode salvar sua mãe, que sofre de um câncer terminal. 

Viajando para a Califórnia, ele passa por uma realidade chamada Territórios, onde os cenários e as pessoas são imagens obscuras, parecidas com a realidade. Não precisa nem falar que é muito parecido com o Mundo Invertido de Stranger Things, onde os irmãos Duffer com certeza se inspiraram. 

Além disso, os criadores da série da Netflix estão trabalhando em uma adaptação de O Talismã para o streaming, que deve sair em 2024. Os dois serão os produtores executivos da nova série, ao lado de ninguém menos que Steven Spielberg.

Assista o trailer do volume 2 de Stranger Things 4