Os melhores filmes da Netflix segundo os assinantes

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Com o avanço da tecnologia, quando desejamos ver um filme é só pesquisar para saber em qual serviço de streaming a produção está disponível. Quando se fala em serviço de streaming, o primeiro que pensamos é a Netflix, atualmente umas das maiores plataformas.

Com base na escolha dos usuários, separamos aqui uma lista das produções preferidas no catálogo, organizado conforme o ano de lançamento.

O Irlandês (2019)

A produção traz Robert De Niro, como Frank Sheeran, um veterano de guerra que precisa lidar com a vida de caminhoneiro e o braço direito do mafioso, Russell Bufalino, interpretado por Joe Pasci. Ao ser mandado por Bufalino, para realizar um serviço em Chicago, Sheeran se vê sem saída com o desaparecimento de um líder sindical.

História de um Casamento (2020)

O drama foi indicado a seis categorias no Oscar 2020, vencendo somente uma. Conta a história do casal de artistas, Nicole e Charlie Barber, interpretados por Scarlett Johansson e Adam Driver.

Ele é um diretor de teatro e ela uma atriz, que vivem uma crise no casamento, enquanto lutam pela guarda do filho de oito anos. O filme aborda os conflitos e os processos de mudanças vividos pelo casal.

Os 7 de Chicago (2020)

O longa-metragem é baseado em uma história real. Consequência das mortes de Martin Luther King Jr. e Bobby Kennedy, um grupo de ativistas realiza uma série de protestos contra a Guerra do Vietnã, durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago.

No quinto dia de protestos, sete líderes dos movimentos foram presos e julgados no tribunal, com acusações contraditórias.

Roma (2019)

O filme que teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2018, foi indicado a dez categorias do Oscar, mas levou somente três estatuetas.

O drama se passa na Cidade do México, nos anos 70. Aborda a história de Cleo, uma jovem empregada que precisa lidar com seu trabalho e seus conflitos pessoais. Enquanto Cleo, cuida de quatro crianças, seus patrões Sofia e Antônio lidam com problemas no casamento, tentando não transparecer para seus filhos pequenos.

Mais uma Chance (2018)

O filme aborda o drama de um casal que tenta há anos ter um filho. A esposa, já com mais de 40 anos, deseja ser mãe e tenta vários procedimentos de fertilidade. A situação acaba colocando em risco o casamento, com o marido cansado de tentar. Sadie, que é sobrinha do casal, chega e traz novas perspectivas de vida.

O Tigre Branco (2021)

Baseado em um best-seller de mesmo nome, o longa conta a história de Balram Halwai, que sonha em ter melhores condições de vida. Tudo muda ao se tornar chofer do casal de milionários Ashok e Pinky, que retornam dos Estado Unidos.

Balram muda sua rotina e passa a viver somente para o trabalho, fazendo de tudo para ser indispensável para o casal. Ao descobrir o lado sombrio do casal, o jovem precisa pensar o que fazer para se livrar daquela situação.

A Voz Suprema do Blues (2020)

O último trabalho de Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel, que faleceu em agosto de 2020, é baseado em uma peça de teatro, o filme de passa em 1927 e aborda a história da cantora Ma Rainey, conhecida como a “mãe do blues”, interpretada por Viola Davis.

A produção é voltada no processo de lançamento do álbum de Ma Rainey, que luta contra as ordens de empresários brancos e um dos membros de sua banda, o músico Levee Green, personagem de Chadwick, que tenta se destacar para chamar atenção dos empresários e da namorada de Ma Rainey.