Jurassic World: Domínio preparou o futuro da franquia nos cinemas

Jurassic World: Domínio chegou aos cinemas internacionais mais cedo este ano como a conclusão da franquia iniciada por Steven Spielberg em 1993 através de Jurassic Park – Parque dos Dinossauros. Sob produção de Colin Trevorrow, o filme marcou o encontro das gerações de amantes de dinossauros, tendo trazido de volta o elenco da trilogia original para última aventura.

No entanto, apesar de ter sido dito como um fim de uma era, Colin Trevorrow não acredita que este seja o caso.

Jurassic World
Reprodução: Pausa Dramática

Jurassic World: Dominío não é o filme final da franquia

Tendo faturado mais de 6 bilhões com todos os filmes da franquia, a Universal Pictures, no entanto, não parece estar procurando continuar a franquia de Steven Spielberg nos cinemas, visto que o anúncio do ‘fim de uma era’ com a divulgação do filme mais cedo esse ano estava sempre nos tópicos.

Entretanto, em entrevista com a Empire, no entanto, o diretor Colin Trevorrow parece discordar dos planos da empresa, visto que até mesmo ele não sabia que o filme seria considerado o fim de uma era. Segundo ele, no entanto, este não deve ser o fim da saga, pois garante que adoraria sentar para discutir ideias com um cineasta jovem que cresceu com a franquia.

“Eu não sabia que esse era o encerramento da franquia até eu ver a divulgação. Aqueles caras são incríveis no que eles fazem, mas, para mim, eu acho que teria sido mais claro se eles tivessem dito, ‘O fim de uma era’, ao contrário de todo o resto. 

E isso se dá independente da abordagem cínica – claro que eles vão querer fazer mais filmes, foi isso que Jurassic World foi sobre – um novo fã de dinossauros nasce a cada dia. As crianças merecem esses filmes, e jovens cineastas cresceram com essas histórias, assim como Peter Pan, O Mágico de Oz e mundos que retornamos constantemente.

Algo que me indignaria é, se a mesa foi colocada aqui para outra mente vir fazer o mesmo que eu fiz com Steven [Spielberg] e sentar para conversar, mas dizer ‘Escute, eu tenho uma idéia’, eu queria, na verdade, que essa pessoa sentasse comigo, ou Steven, e apenas estivesse tipo, ‘Eu sei o que fazer’.”

Jurassic World
Reprodução: Imprensa Nerd

Essa não é a primeira vez que Colin Trevorrow menciona que Jurassic World: Domínio não será o fim da franquia, como você pode conferir aqui.

Ainda há mais histórias de Jurassic World a serem contadas

Seguindo em sua fala, Colin Trevorrow também menciona os novos personagens introduzidos em Jurassic World: Domínio, os quais ele afirma que vieram com a intenção de fazer a nova geração se agarrar. Além disso, ele finaliza afirmando que ainda há mais coisas para virem.

“Esse filme claramente tem um interesse real em criar novos personagens que a nova geração irá se agarrar – Kayla Watts (DeWanda Wise), e Ramsay Cole (Mamadou Athie), que eu acredito que, na versão estendida, você consegue sentir seu propósito em uma maneira maior.

Além destes, a personagem de Ditchen Lachman (a Soyona Santos), que apenas é presa no final do filme. Há mais para vir.”

 Até o momento, a Universal não parece ter planos de continuação para a franquia de Jurassic World.

Confira o trailer de Jurassic World: Domínio, mais recente filme da franquia

Atualmente, Jurassic World: Domínio está disponível para aluguel através do YouTube e da Amazon Prime Video.