A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (7) que o comediante Jimmy Kimmel irá apresentar a cerimônia do Oscar 2023. O anúncio foi feito pelos produtores executivos responsáveis pela 95ª edição do evento, Ricky Kirshner e Gleen Weiss.
Essa será a terceira vez que Jimmy Kimmel comanda a premiação, ele havia apresentado o evento em 2017 e 2018. Em 2019, 2020 e 2021 não houveram apresentadores, e o formato de apresentação tradicional só voltou esse ano, com o trio de apresentadoras formado por Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall.
Os executivos Weiss e Kirshner disseram que chamaram Kimmel por saberem que ele será engraçado e estará preparado para qualquer coisa.
Em um comunicado, Kimmel disse:
“Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha. De qualquer forma, estou agradecido por a Academia me convidar tão rapidamente após todos os bons dizerem não.”
A premiação do Oscar 2023 ocorrerá em 12 de março.
O Oscar de 2022
E edição passada do evento ficou marcada pelo polêmico tapa que o ator Will Smith deu em Chris Rock.
Will atacou Rock após o comediante fazer uma piada com a cabeça raspada da companheira de Smith, Jada Smith, que estava assim por conta da queda de cabelo por alopecia.

O episódio gerou bastante polêmica e foi amplamente coberto pela imprensa. Como punição pelo comportamento inadequado, Will Smith foi suspenso da cerimônia e de outros eventos da Academia de Artes e Ciência Cinematográfica dos Estados Unidos por 10 anos.