James Cameron explica o que deu errado em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Cineasta assume a culpa pelo fracasso do filme

James Cameron ingressou na indústria cinematográfica através da franquia de O Exterminador do Futuro, que foram seus primeiros longa-metragens de grande orçamento e grande elenco em Hollywood.

Mas falando de O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, o mais recente filme da franquia, o longa-metragem foi um fracasso, e o diretor sabe disso. E em recente entrevista, ele finalmente abriu o jogo e respondeu o motivo de não ter ido bem nas bilheterias.

Confira abaixo.

James Cameron
Reprodução: Jovem Nerd

James Cameron abre o jogo sobre o fracasso de O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio

Apesar de ter recebido boas avaliações, O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio foi um fracasso de bilheteria, e também um fracasso de produção. Em seu desenvolvimento, é relatado que houveram diversas brigas entre James Cameron e Tim Miller, diretor do filme, devido a divergências criativas.

E em recente entrevista com o Deadline (Via CinemaBlend), o Cameron finalmente abriu o jogo e revelou que todos os rumores de briga entre a dupla eram verdadeiros. O famoso cineasta afirma tomar culpa pelo fracasso do filme, e explicar que o problema veio devido a ter se negado de produzir um filme do Exterminador do Futuro sem Arnold Schwarzenegger enquanto Tim Miller não queria o astro.

“Arnold e eu somos amigos há 40 anos, e eu podia ouvi-lo, e seria assim: ‘Jim, não acredito que você está fazendo um filme do Exterminador do Futuro sem mim.’”

James Cameron
Reprodução: UOL

Foi aí então que o problema começou, como James Cameron relata. Ele explicou que, na época, ficaria feliz em fazer parte caso Schwarzenegger estivesse confirmado em também fazer parte da sequência. Em meio a isso, Tim Miller queria Linda Hamilton de volta como Sarah Connor, e o filme, como revela o diretor, não conseguiria ir bem com ambos os astros.

“Quando você coloca Linda e Arnold nele e então, você sabe, ela tem 60 e poucos anos, e ele 70 e poucos anos, de repente não era o seu filme do Exterminador do Futuro, nem era o filme do Exterminador do Futuro do seu pai, era o filme do Exterminador do Futuro do seu avô. E nós não vimos isso.”

No fim, James Cameron revela que está razoavelmente feliz com o resultado de O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, mesmo tendo diversas desavenças com Tim Miller durante a produção do filme.

Confira o trailer de O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, mais recente filme da franquia

No Brasil, a franquia de O Exterminador do Futuro está disponível para visualização no Star Plus.