Instagram cria seção de tendências para criadores de conteúdo no Reels; confira as novidades da plataforma
Rede social recebe nova atualização com várias novidades
A Meta continua lançando novidades em seus aplicativos, incluindo o Instagram, que vem em forte recuperação após perder espaço para plataformas como o TikTok e o Kwai. Com várias atualizações nos últimos meses, a rede social agora ganhou uma no seção de tendências, que terá nos Reels um espaço exclusivo para hashtags e áudios.
Leia mais:
- Instagram anuncia mudanças que pode beneficiar empresas; entenda
- Vem aí? Instagram testa nova funcionalidade para os usuários; conheça os detalhes
- Querendo utilizar GIFs nos comentários do Instagram? Saiba como fazer
A atualização terá várias novidades, incluindo novas métricas, maior alcance e melhoria nas ferramentas de edição do Instagram.
Nova atualização traz varias novidades para os criadores de conteúdo do Instagram
Com a mais recente atualização, os produtores de conteúdo do Instagram terão mais ferramentas para utilizar o Reels. As novas funcionalidades prometem facilitar a vida dos criadores de conteúdos, trazendo ferramentas intuitivas e várias possibilidades para verificar as tendências do momento na plataforma.
Com a nova ferramenta, os criadores de conteúdo têm acesso às músicas em alta no Reels, bem como ao número de vezes que um áudio foi utilizado, permitindo que os criadores selecionem e salvem o áudio para uso posterior. Além disso, eles poderão ver os tópicos mais populares e suas hashtags diretamente do Reels, facilitando assim a verificação e a criação de novos conteúdos.
Para acessar a nova área dedicada a tendências de conteúdo, os usuários do Instagram devem navegar até a seção “Linha do Tempo Profissional” e selecionar a opção “Verificar as tendências do Reels de hoje“. Nesta seção, eles serão levados às “Tendências do Reels“, onde encontrarão tendências de áudio e tópicos por meio de hashtags.
De acordo com a Meta, a nova seção tem como objetivo ajudar os produtores de conteúdo a entender melhor o que é popular no momento e adicioná-los em suas criações dentro da plataforma, garantindo que eles estejam sempre em dia com as tendências.
Novidades do Instagram chamam a atenção dos usuários
Além das novidades relacionadas diretamente com a criação de conteúdo, o Instagram também tem outros detalhes novos em sua atualização. Um dos destaques foi a expansão das áreas com monetizações, que chegam agora para o Reino Unido, Austrália, Canadá, França, México e Nova Zelândia, onde os usuários podem “apoiar” os criadores de conteúdo através de presentes virtuais.
Além disso, os criadores de conteúdo terão novas ferramentas para criação de Reels, que agora terá edição unificada, trazendo textos, stickers, vídeos e áudios. Dentro da ferramenta, eles terão acesso à novidade ferramentas de métricas, onde várias informações ficarão em destaque para facilitar a vida de quem cria conteúdos.
Nele, os criadores de conteúdo irão saber de onde as novas curtidas e seguidores estão vindo, facilitando assim campanhas para engajamentos. Além disso, a nova seção terá métricas mais apuradas, onde as informações ficarão juntas, onde o tempo médio de visualização dos Reels, trazendo informações importantes para saber quais os conteúdos ficaram mais populares.
As novidades já estão disponíveis para alguns dispositivos com o Instagram, onde ele deve chegar gradativamente para todas versões da rede social.