MarioGPT? IA recria fases de Super Mario e resultado é IMPRESSIONANTE!

Pesquisa nos mostra os limites das inteligências artificiais nos dias de hoje

Com o grande sucesso do ChatGPT ao redor do mundo, cada vez mais empresas e usuários procuram não ficar para trás e investem em descobrir os limites da Inteligência Artificial, e dessa vez, a franquia de Super Mario serve de grande exemplo. Nesta semana, pesquisadores nos levaram a um novo limite, e nos apresentaram o MarioGPT, uma inteligência artificial que cria fases infinitas para o jogo. 

Veja tudo abaixo. 

Super Mario
Reprodução: YouTube

MarioGPT cria fases infinitas de Super Mario

Se você é um grande fã de Super Mario, certamente já sonhou em ter diversas novas fases para o jogo, onde você pode aproveitar a experiência sem repetir fases. E bom, graças a uma nova pesquisa da Universidade de Copenhagen, agora você pode!

Compartilhado no GiftHub recentemente, um novo método de criação de fases para Super Mario Bros está sendo criado por inteligência artificial utilizando o carinhosamente apelidado MarioGPT. Baseado no GPT-2, esse novo gerador de fases no mário é diferente de todos os outros que já vimos, e sua maior diferença fica na mudança de deixar de lado os conjuntos de peças pré-criados.

De acordo com a universidade, esse MarioGPT não consegue entender os níveis naturais da franquia, então, eles precisam ser renderizados como texto inicialmente, com a inteligência artificial passando a adivinhar as próximas sequências. Nesse momento, as características do jogo passam a ser representadas como diversos símbolos, fazendo com que o gerador entenda o padrão e passe a reproduzir o jogo em novas fases. 

Super Mario
Reprodução: Olhar Digital

Certamente, embora não seja o primeiro gerador de fases de Super Mario, certamente nos mostra o poder da inteligência artificial nos dias de hoje, algo que possivelmente passará a ser parte do nosso dia a dia em um futuro não tão distante. 

Com sorte, o projeto irá passar longe dos olhares da Nintendo, que é conhecida por não permitir nenhum tipo de experimento ou modificações curiosas em seus jogos.