FILMAGENS CONTINUAM! House of the Dragon pode continuar gravações apesar da greve dos atores

Greve dos Atores foi oficializada nesta quinta-feira (13)

Para fãs de House of the Dragon, série deve continuar em seu calendário de lançamento

Entre o catálogo da HBO, a 2ª temporada de House of the Dragon é possivelmente uma das mais aguardadas do próximo ano, especialmente após a produção ser recentemente indicada ao Emmy 2023 na categoria de Melhor Série de Drama. Mas em meio aos diversos problemas na indústria cinematográfica atual, muitos questionavam seu calendário de lançamento, visto que a Greve dos Atores está prestes a começar. 

No entanto, de acordo com novas informações, o calendário da série deve seguir normalmente, e mesmo com a Greve dos Atores, as filmagens da produção são esperadas para continuar no Reino Unido este ano. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a novidade!

VEJA MAIS:

Homem com paralisia cerebral brilha em uma das séries mais PRECIOSAS da Netflix!

DORAMA PERFEITO: investigação sobre INTRIGANTE caso irá instigar você na Netflix!

MEDO: Filme documental da Netflix revela os perigos assustadores da Inteligência Artificial!

House of the Dragon
Reprodução: Guia Disney+ Brasil

Com o início da Greve dos Atores, House of the Dragon deve continuar suas filmagens

Nesta quinta-feira, 13 de julho, a SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists), o sindicato americano que representa mais de 160 mil artistas de cinema e televisão, confirmou sua falha em fechar um novo acordo com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), a representante dos grandes estúdios de Hollywood

Dessa maneira, por unanimidade de votos entre os membros de negociação, uma Greve dos Atores terá início nesta sexta-feira, 14 de julho. Essencialmente, isso significa que membros do Sindicato de Atores precisam interromper o trabalho em qualquer projeto que esteja dentro da jurisdição da união se houver trabalho ativo em andamento.

Assim, é esperado que diversos astros americanos interrompam seus trabalhos em solidariedade com a greve, afetando inúmeras produções ao redor do país e internacionalmente. No entanto, House of the Dragon não deve ser uma dessas produções, e suas filmagens são esperadas para continuar normalmente. 

House of the Dragon
Reprodução: Yahoo

A informação foi revelada recentemente pela Variety, que afirma que, devido ao fato de que o elenco da série da HBO é principalmente composto por atores do Reino Unido que estão trabalhando sob contratos regidos pelo sindicato local, Equity, a produção da série pode continuar sendo filmada tecnicamente. 

Atualmente, membros da Equity não têm permissão legal para entrar em greve em solidariedade ao sindicato dos Estados Unidos. De acordo com a Variety, as leis sindicais rígidas do Reino Unido têm limitado a demonstração abrangente de solidariedade por parte da Equity, que não pode convocar legalmente uma greve em apoio ao SAG-AFTRA devido à legislação restritiva britânica.

A 2ª temporada de House of the Dragon deve chegar em 2024. 

Ao contrário de House of the Dragon, diversas séries da indústria devem ser afetadas

Enquanto a 2ª temporada de House of the Dragon não será afetada pela Greve dos Atores, esse não é o caso para a maioria das produções mais antecipadas ao redor do mundo. Ainda nesta quinta-feira, 13 de julho, o elenco de Oppenheimer, aguardado filme de Christopher Nolan, deixou a premiére de estreia do filme logo após a oficialização da notícia, oferecendo apoio a todos os artistas e roteiristas. 

Além disso, filmes que atualmente estão em filmagens, como Deadpool 3, estrelado por Hugh Jackman e Ryan Reynolds, assim como o aguardado Gladiador 2, de Ridley Scott, devem interromper suas filmagens por um período indeterminado. Outras séries como Demolidor e O Pinguim, que filmam em Nova York e estavam com suas gravações suspensas, devem atrasar ainda mais. 

Já produções que estavam em pausa desde a Greve dos Roteiristas, como a 5ª e última temporada de Stranger Things e a 6ª e última temporada de Cobra Kai, devem atrasar ainda mais. Por fim, projetos problemáticos como Blade, da Marvel Studios, e o aguardado Superman: Legacy, da DC Comics, devem ser adiados novamente.