Hideo Kojima quase abandonou Metal Gear Solid 2 após os atentados de 11 de setembro; saiba o motivo

Lendário diretor de games fala sobre polêmico detalhes de sua carreira

Hideo Kojima é com certeza um dos nomes mais importantes no mundo dos games, lançando várias franquias clássicas como Metal Gear Solid e Death Stranding. Cheios de peculiaridades, Kojima fez uma revelação bombástica recentemente, falando sobre a polêmica envolvendo os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA e o lançamento de MGS 2.

Segundo Hideo Kojima, ele quase abandonou a equipe de desenvolvimento de Metal Gear Solid 2 após os atendados, revelando detalhes de uma passagem conturbada de sua vida.

Hideo Kojima
Imagem: GamingBolt

Polêmicas envolvendo o lançamento de Metal Gear Solid 2 são muito discutidas pelos fãs

Metal Gear Solid 2 é um dos games mais importantes da franquia da Konami, sendo lançado em 13 de novembro de 2001. Para os fãs de Hideo Kojima é notório o fato do game ter tido seu final alterado, devido aos atentados que aconteceram em 11 de setembro nos Estados Unidos.

No jogo, que foi definido como um título de ação e espionagem tática, em algumas passagens veríamos o Pentágono e um enorme navio colidindo com a ilha de Manhattan. Esses detalhes fizeram com que o game fosse alterado no último minuto, mas essa não foi a única polêmica envolvendo o game e o atentado.

Hideo Kojima revela que quase abandonou konami

Durante uma conversa com o IGN, Hideo Kojima revelou que quase abandonou o projeto de Metal Gear solid 2, devido ao clima que foi instalado após os atendados de 11 de setembro, confira:

“O 11 de setembro ocorreu em 2001, pouco antes do lançamento de Metal Gear Solid 2, mas o jogo apresentava o World Trade Center e o Pentágono. Parecia impossível lançar o jogo. Fui chamado para a diretoria e todos ficaram pálidos quando expliquei a situação. Ninguém quis me dizer o que fazer, com exceção do Sr. Kozuki, que tratou do assunto.

Enquanto pensava no que fazer, fui falar com o Sr. Kozuki sobre a possibilidade de sair da empresa. Foi quando ele me disse: ‘Quando este jogo for lançado e a sociedade opinar sobre ele, eles estarão falando sobre você, seu criador, e sobre mim, a pessoa que o vendeu. Duvido que digam algo sobre mais alguém. O que você vai fazer? Estou pronto para o que acontecer.

Quando soube o quão longe ele estava disposto a ir, tomei a firme decisão de lançá-lo juntos. O resto é história.”

Atualmente Hideo Kojima está trabalhando no filme e na sequência de Death Stranding, game da sua produtora.

Confira o trailer de Metal Gear Solid 2, grande sucesso de Hideo Kojima