HBO confirma diretor da série do Pinguim

Um silêncio profundo ecoa sobre a Pinguim, que seguirá o retrato de Oswald Cobblepot de Colin Farrell de deste ano. 

Embora tenha sido a fonte de intriga inicial quando foi anunciado, os desenvolvimentos foram geralmente lentos, fazendo com que se pergunte se o projeto ainda estava avançando. Não tenha medo, no entanto. Espera-se que o Pinguim ainda chegue ao , especialmente com um cineasta de alto perfil e amigável ao prêmio cotado para dirigir a série do HBO Max.

Como foi anunciado, Craig Zobel, que recebeu duas indicações ao Emmy por seu trabalho por trás das lentes do aclamado Mare of Easttown, da HBO, dará as cartas e produzirá a nova série da DC, que não divulgou quantos episódios terá no total. 

A série servirá como uma sequência e um do blockbuster da DC deste ano, pois mostra a tentativa de Cobblepot de ultrapassar o submundo do crime decadente de após os espetaculares que ocorreram no filme deste ano.

Mais detalhes da série de Pinguim devem ser revelados em breve

Como o Discussing Film relatou, as discussões ainda estão em andamento sobre o envolvimento de Zobel, principalmente porque eles estão procurando descobrir qual será a disponibilidade do para a data de início estimada no início de 2023. Além de trabalhar com a disponibilidade de Zobel, eles também precisarão trabalhar com Farrell, principalmente se o entrar no circuito da temporada de premiações por seu aclamado papel principal em The Banshees of Inisherin.

Certamente, espera-se que Pinguin seja um compromisso pesado. Prevista para começar em janeiro na cidade de Nova York, a produção deve durar até o final do verão, sugerindo que uma boa parte de 2023 será dedicada às filmagens deste show. Não há data de definida para a série, mas pode-se esperar que ela caia no final de 2023 ou no início de 2024 – dependendo de quanto trabalho de pós-produção está envolvido nesta série.

Enquanto Matt Reeves dirigiu The Batman, com grande aclamação, atualmente não está claro se ele dirigirá algum episódio desta nova série. Certamente, ele estará ocupado com os preparativos para The Batman 2, o que consumirá seu tempo. Mas como um dos principais criativos envolvidos, sua influência na direção não é uma impossibilidade aqui.

Além de dirigir Mare of Easttown, Zobel também emprestou sua visão para episódios notáveis ​​de , The Leftovers e American Gods. Ele também dirigiu Obediência, Z for Zachariah e a controversa sátira política de 2020, A Caçada

Mas foi seu trabalho em Mare of Easttown que lhe rendeu mais atenção e elogios, principalmente porque ele se vê engendrando projetos de alto nível como este.

Embora a conversa em torno de Pinguim tenha sido silenciosa nos últimos meses, parece que aprenderemos muito mais sobre o programa à medida que avança.