Em resposta ao chatGPT, Google pretende lançar 20 projetos com inteligência artificial

Google se encontra em grande momento de vulnerabilidade

Recentemente, o chatGTP vem ganhando espaço na indústria de tecnologia, sendo um chatbot de inteligência artificial para conversar com usuários, algo que não vem agradando a Google. Referência em buscadores na internet, a gigante americana também possui sua própria inteligência artificial, a LaMDA 2, mas que não possui tanto sucesso.

E desde o destaque da inteligência artificial da OpenAI, parece que estamos vendo ainda mais da Google no futuro quando falamos de referência para este ramo. Entenda o caso abaixo.

Google Chrome
Reprodução: Apple Insider

Google deve lançar 20 projetos de inteligência artificial

De acordo com recentes informações publicadas pelo The New York Times, a Google não vem recebendo bem a proposta do chatGTP, e seus executivos, Larry Page e Sergey Brin, já estão tendo grandes conversas em relação ao projeto que poderia ser o primeiro grande concorrente da empresa em mais de décadas. 

A dupla, que deixou a companhia em 2019, estaria supostamente retornando para revisar a estratégia de produto da inteligência artificial, inclusive chegando a aprovar planos e dar ideias de Bots de Chat para o motor de pesquisa da empresa. Não apenas isso, mas também é dito que chegaram a dar conselhos para os líderes da empresa, que agora devem levar a inteligência artificial como seu plano foco.

Segundo o The New York Times, o atual CEO da empresa, Sundar Pichai, declarou um “código vermelho” para o Google, significando que eles irão dar uma pausa em planos atuais e passarão a ter seu foco apenas no desenvolvimento de inteligência artificial. Para o futuro, a empresa promete revelar mais de 20 novos produtos e demonstrar uma versão de seu motor de pesquisa com opções de Bots de Chat ainda esse ano.

D. Sivakumar, um antigo diretor de pesquisa no Google, declarou: “Esse é um momento de significativa vulnerabilidade para o Google. O ChatGPT colocou uma lança no chão, dizendo: ‘Veja aqui como uma experiência de pesquisa atraente poderia aparentar.’”

De acordo com o site, a dupla de antigos fundadores da empresa não estava muito envolvida até recentemente, tendo deixado seu foco para outros projetos e feito apenas visitas nos últimos anos. Até onde sabemos, não há nenhuma data de lançamento para essa nova inteligência artificial da Google.